Charles Guerreiro, Thiago Passos, Henrique Custódio e Zeca Pirão
Charles Guerreiro, Thiago Passos, Henrique Custódio e Zeca Pirão

Durante os 10 dias de folga dada ao elenco profissional, a diretoria do Clube do Remo vai continuar tratando dos assuntos relacionados aos jogadores que devem ser emprestados, além da contratação de reforços. Entre eles, está a aquisição do tão sonhado “Camisa 33”, jogador diferenciado – com nível de Série A – que irá vestir a camisa promocional, em alusão ao histórico tabu imposto no maior rival, na década de 1990.

Entre os nomes cotados, estaria o do atacante Herrera, atualmente no futebol dos Emirados Árabes, com passagens de sucesso por Grêmio (RS), Corinthians (SP) e Botafogo (RJ). No entanto, segundo informações de uma fonte, o atleta, na verdade, não será a grande surpresa nos arraiais azulinos, e que o nome do argentino foi lançado apenas para “camuflar” e desviar as atenções da verdadeira contratação, que deve ser anunciada pela diretoria até o dia 15/11.

Na véspera do descanso determinado pela diretoria, ontem os jogadores participaram de um leve trabalho na arena onde se concentram as atividades da escolinha do clube, localizada atrás do estádio Baenão. Um bate-bola antecedido por leve trabalho físico deu o tom à atividade. Pela manhã, o elenco realizou treino muscular em uma academia da cidade.

Nesta sexta-feira, no Centro de Treinamento “Ninho dos Cobras”, em Ananindeua, acontecerá o último treino antes do recesso. Após o retorno, programado para o dia 11/11, o técnico Charles Guerreiro deve concentrar forças para a temporada 2014, que começa com o Campeonato Paraense no dia 05/01 e a festejada Copa Verde, com início previsto para 19/01. “Não será bem férias, mas sim um descanso”, ressalta o treinador azulino.

Diário do Pará, 01/11/2013