Torcida faz protesto na frente de uma academia onde o Remo estava treinando
Torcida faz protesto na frente de uma academia onde o Remo estava treinando

O clima, definitivamente, não é dos melhores no Clube do Remo. Depois de perder pela segunda vez consecutiva para o maior rival, os jogadores do Leão tiveram uma reapresentação um tanto traumática, com direito a xingamentos e pedidos de compromisso de cerca de 10 torcedores que fizeram barulho no treino regenerativo que os atletas realizaram em uma academia, nesta segunda-feira, dia 18/03. Duas viaturas da 2º Zpol foram chamadas para conter os ânimos dos protestantes. Ninguém foi detido.

O principal alvo das críticas do grupo foi o lateral-direito Rodrigo Guerra, que depois de ouvir seu nome sendo citado, fez menção de sair da academia e teve que ser contido pelo goleiro Dida. Apesar do clima quente, o zagueiro e capitão da equipe, Carlinhos Rech, observou o protesto com normalidade. O jogador, de 25 anos, ainda confessou que o movimento já era aguardado pelos jogadores do Leão.

“Sabemos que com a derrota sempre vem uma cobrança, principalmente pela forma que a partida foi. Mas, claro, isso não pode extrapolar, até para não afetar o psicológico dos jogadores, porque já temos um jogo no meio de semana. Já imaginávamos que iria ter esse protesto, até pela grandeza da torcida do Remo. Isso é normal porque eles querem o nosso bem. A cobrança tem que ser verbalmente para não ter problema com a integridade de ninguém”, afirmou o defensor.

Se já não bastasse o protesto, Rech afirmou que o ambiente pós-clássico não é nada bom. Segundo o zagueiro, a esperança de dias melhores é encarrada como prioridade para o decorrer do Campeonato Paraense. Rech observa o jogo contra o Paragominas como um ponto providencial para melhorar o ambiente entre jogadores e torcedores.

“O jogo deu um abatimento no elenco. Não podemos falar que está tudo bem. Apesar disso, o bom do futebol é que sempre tem o amanhã. Hoje nós conversamos sobre o jogo, tiramos tudo a limpo e já começamos a corrigir os erros que tivemos no sistema defensivo, meio e ataque, já que todos não funcionaram nos 90 minutos. Vamos procurar já nesse jogo contra o Paragominas reverter tudo isso, sabemos que uma vitória acaba amenizando isso”, finalizou.

O goleiro Naylson e o meio-campista Ramon foram as duas ausências no treinamento. Segundo a assessoria de imprensa do clube, os jogadores realizaram fisioterapia no estádio Baenão. Na quinta rodada do Campeonato Paraense, o Leão vai até Paragominas enfrentar os donos da casa, na próxima quinta-feira, dia 21/03, a partir das 20h30, na Arena Verde.

Globo Esporte.com, 18/03/2013