Jhonnatan
Jhonnatan

O volante Jhonnathan deixou a delegação do Clube do Remo no final da noite de quarta-feira após ser diagnosticado com varicela, popularmente conhecido no Brasil, como catapora. A baixa no time, não preocupa apenas o técnico Flávio Araújo, que vinha utilizando o jogador entre os titulares, mas se estende também ao Departamento Médico azulino.

“Ele nos procurou ao final do treino de ontem (quarta-feira) acusando febre e, no exame clínico, vimos que ele estava com quadro de varicela, que é uma doença de contágio. Imediatamente foi afastado porque não sabemos do grupo (do Remo) quem já teve ou não. Além disso, é uma patologia que requer repouso”, explicou Jorge Silva, médico do clube.

Segundo ele, a preocupação a respeito de uma possível proliferação da doença entre os atletas existe, contudo, é pequena, já que a doença acontece predominantemente no período da infância.

Já o lateral-esquerdo Thiaguinho terá o resultado de seus exames liberados hoje. Também de acordo com Jorge Silva, médico do Remo, somente após análise do resultado é que se irá dizer se o atleta pode ou não se juntar ao grupo em Castanhal. Boatos dão conta que o lateral pode ser dispensando caso o resultado seja negativo. O lateral sente dores fortes no joelho direito, que já dificulta até mesmo o andar.

Diário do Pará, 04/01/2013