Remo 2x0 Paragominas (Thiago Galhardo)
Remo 2x0 Paragominas (Thiago Galhardo)

A atuação de ontem do Remo contra o Paragominas fortalece a equipe para as finais do primeiro turno. Assim pensa Flávio Araújo, que elogiou a mudança de postura azulina na partida de ontem, no Mangueirão. Porém, do outro lado estará o time que, além de maior rival, defende a segunda melhor campanha do primeiro turno, que conta com o melhor ataque e um dos artilheiros da competição. Por isso, a semana será de trabalho duro para o Leão. Mas só a partir de terça feira.

Seis mudanças na escalação azulina refletiram em pelo menos dois traços defensivos no comportamento do time do Remo ontem. Para Flávio Araújo, o time soube trabalhar com a marcação e a posse de bola e engoliu o adversário, fazendo sumir a estrela do artilheiro Aleílson.

“O time do Paragominas teve uma grande atuação e nós não nos encontramos na marcação e posse de bola, apesar de termos tido disposição. Hoje mantivemos a disposição e acertamos os dois quesitos, fazendo um grande jogo em um momento decisivo. Saímos fortalecidos para os jogos contra o Paysandu”, resumiu o técnico.

Apesar de ter mudado bastante a equipe, o técnico abdica dos louros da vitória, responsabilizando o elenco pela classificação. “O que aprendi em 14 anos como jogador e 14 como técnico foi que o sucesso do treinador depende do brilho do atleta. Se o time tem qualidade e compromisso, vai ter brilho e o treinador, sucesso”, definiu.

Depois de anular Aleílson, o técnico agora prevê mais trabalho duro contra o Paysandu. “O ataque não é só o Rafael Oliveira. Tem o João Neto, que é um dos artilheiros, tem os meias e laterais, que alimentam o ataque”, diz o técnico, que prevê uma semana cheia.

Amazônia, 18/02/2013

Clique aqui e assista aos melhores momentos de Remo 2×0 Paragominas!