Remo 2x0 Paragominas (Val Barreto)
Remo 2x0 Paragominas (Val Barreto)

Depois do primeiro jogo contra o Paragominas no estádio Arena Verde, parecia impossível uma análise de excelência do técnico Flávio Araújo. Menos 72 horas do primeiro encontro entre Leão e Jacaré, Flávio falou sem titubear: “Foi uma atuação excelente da nossa equipe”, disse ele ao final da partida de ontem, depois que sua equipe venceu por 2 a 0 e se classificou para a final do primeiro turno contra o Paysandu.

“Jogamos bem nos dois tempos, com boa marcação, bom passe e posse de bola. Foi um jogo em que o Fabiano não defendeu praticamente nenhum chute. Fizemos a melhor apresentação do campeonato e isso nos fortalece para ir para a grande final com o maior rival”, comentou o treinador. Foram seis alterações na equipe em relação ao primeiro jogo que, pela análise do comandante azulino, surtiram efeito.

“Sempre falo que gosto de trabalhar com o grupo. O mesmo trabalho que faço para os que estão jogando, é o mesmo para os que não estão jogando. Faço isso para que, no dia que precise mudar, eu mexa sem medo e com confiança no jogador que estou colocando”, explicou Flávio.

Um desses xodós de Flávio é o atacante Val Barreto. Ao lado de Fábio Paulista, é um dos artilheiros da equipe com seis gols no certame. Ontem, ele precisou sair do banco para abrir o caminha da vitória azulina. “Optei por começar com Val no banco porque ele é um jogador de força e com poder ofensivo muito grande. Então, com esses aspectos, era melhor ele entrar em jogo quando os adversários já estivessem mais desgastados”, revelou.

Por sua vez, Val Berreto é só agradecimentos. Bastante religioso, claro, não podia deixar de agradecer aos céus. “O nosso trabalho está sendo abençoado. É coisa de Deus na minha vida mesmo. Chegou minha hora de vencer”, afirma o “Valoteli” do Baenão.

Diário do Pará, 18/02/2013

Clique aqui e assista aos melhores momentos de Remo 2×0 Paragominas!