Lucas Marreiros – Foto: Sandro Galtran (Clube do Remo)
Lucas Marreiros – Foto: Sandro Galtran (Clube do Remo)

Os zagueiros Ramon e Lucas Marreiros, o lateral-esquerdo Renan Moura e o volante Ronald são 4 atletas com idade Sub-20 e que chegaram a jogar pelo Paysandu no Campeonato Brasileiro de Aspirantes na temporada passada, mas que “atravessaram” a Avenida Almirante Barroso este ano.

O quarteto de ex-bicolores está encaixado no time azulino que vai disputar o Campeonato Paraense da categoria, no último trimestre de 2023, além da Copa São Paulo, em janeiro de 2024.

Como credencial, o Remo tem o honroso 5º lugar entre os 32 clubes da Copa do Brasil, terminando à frente de Corinthians (SP), CSA (AL) e Sampaio Corrêa (MA), também eliminados nas quartas-de-final.

Joia

Felipinho passa a ser visto como mais nova joia azulina. O atacante confirmou seu potencial promissor ao ganhar visibilidade contra o Altos (PI), no time profissional, e mais ainda na vitória sobre o Grêmio (RS), no Sub-20. O golaço que marcou de falta não foi por acaso. É uma especialidade de Felipinho, segundo o técnico Eivaldo Júnior.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 22/09/2023

18 COMENTÁRIOS

  1. É claro! Os rapazes querem ter futuro no futebol, o natural é procurar um clube que tenham condições para prosperar, como um clube sem dívidas, com condições de investir na base, com um Centro de Treinamento, um Núcleo de Saúde e Performance para os atletas. É isso! É só querer enxergar. Um outro exemplo está na natação azulina, na época que acompanhava, tinham muitos garotos e garotas, cujos pais eram bicolores, mas queriam o melhor para seus filhos, optando pela natação campeoníssima do Clube do Remo. Atualmente não deve ser diferente. É isso! Hoje o Remo tem credibilidade plena, construída por uma administração responsável, que felizmente achou o caminho e resgatou o Clube do Remo de meio século de dificuldades e aperreios

    • Isso mesmo, tem ex dirigente que quer ser presidente, mas jogou o clube no limbo, isso mesmo no limbo.

    • Perfeito grande remista Jamil, o Remo é super atrativo para formação de garotos e chances de um futuro no futebol profissional pela estrutura que tem hoje como CT e NASP, além de saudável financeiramente.

      Já a mucura não é referência para ninguém, é um clube que se presta de lavagem de dinheiro para os mafiosos dirigentes de lá.

  2. Agora tem q dar o segundo passo que consiste em ter esses garotos com contratos junto ao Remo e começar a utilizar as joias junto ao profissional para que ganhem “casca”, tarimba, experiência é visibilidade. Assim o Leao tera um retorno esportivo / técnico com eles jogando e Financeiro qdo forem vendidos..

  3. Infelizmente a direção revista é covarde e pau mandado dos treinadores importados. Exigir destes que coloque a molecada para jogar com o time principal.

  4. A mucura está demonstrando que nada disso serve para chegar a 2a.divisão. Acredito que vão fazer todo esse serviço administrativo, aparelhamento médico, etc, etc, quando já estiverem lá e diga-se de passagem, através de vários jogos com arbitragens escabrosas. É só pegar os vídeos, observar e analisar…..fazer o quê.

  5. A nova diretoria precisa firmar esses jogadores como base, ao menos 60 por certo deve ser jogadores locais com externos pra reforçar.

  6. É por falta dos dirigentes azulinos não terem visão, é que não dão oportunidades para a prata de casa vão buscar só jogadores bichanos sem compromisso com o clube, e por isso que não sai da série C se mudarem está posição aí vcs vão ver o Remo entre os primeiros do Brasil invistam nos jogadores da terra andem pelo interior ou aqui em Belém mesmo tem muito craques podem crer

  7. Tem de ser um treinador que olhe pra base. Se for pra trazer esses bichados de fora, é melhor nem contratar.

  8. Eles acertaram em cheio,o Remo tem muito mais estrutura que a mucura,mais organizado financeiramente,tem um CT a disposição e certamente tende a evoluir mais rapidamente que o adversário!

  9. Nós temos que profissionalizar como faz o Atlético Paranaense, talvez a primeira fase do paraense fosse com esse time base e, já trazendo jogadores que dêem experiência, contudo, a maioria de jogadores da base. Jonilson, Henrique Vigia, Ricardinho, Filipinho, Kanu e outros, merecem começar no profissional do próximo ano.

  10. A gente fala tanto em aproveitar a base, mas esses mesmos moleques antes de chegar na base se acham craques só porque jogam uma bolinha, e quando chega no profissional não rendem.

Comments are closed.