Sub-20 – Foto: Sandro Galtran (Clube do Remo)
Sub-20 – Foto: Sandro Galtran (Clube do Remo)

Para conquistar cada vez mais espaço no cenário esportivo nacional e valorizar os atletas nas categorias de base, o Clube do Remo tem procurado renovar os contratos de seus principais talentos para que, em um futuro próximo, possam ganhar destaque na equipe profissional e ter o reconhecimento merecido através dos torcedores azulinos.

Apesar da eliminação na fase de quartas-de-final da Copa do Brasil Sub-20, o Leão encerrou sua participação sendo detentor de uma das melhores campanhas no torneio nacional. O time azulino terminou na 5ª colocação dentre os 32 times que iniciaram a competição, ficando à frente de Corinthians (SP), CSA (AL) e Sampaio Corrêa (MA), também eliminados na mesma fase.

“O Clube do Remo tem realizado uma grande rotatividade na sua base. Quem jogou esse ano a Copa São Paulo, que fizeram ótima campanha, 90% já saiu (do time Sub-20), pois tiveram suas idades estouradas e agora estão ganhando espaços em elencos profissionais de outras equipes através de empréstimos”, destacou o diretor da base remista, Paulinho Araújo.

“Com relação aos atletas que ficaram e mais os que subiram do Sub-17, também estamos fazendo história, com os títulos da Copa Pará e Super Copa Pará, ambos de forma invicta”, disse.

Entre os atletas que demonstraram bom desempenho, um deles é o atacante Felipinho, com 9 jogos e 2 gols na temporada, que já teve seu contrato renovado até 2026.

“Todos os jogadores que estão se destacando no time, como Felipinho, Ramires, Solano, Kanu, já tem contrato (profissional) com o clube. Diferente do que falaram anteriormente, Felipinho não vai renovar só após a eleição. Ele já renovou o contrato há cerca de 2 meses, com o vencimento somente em março de 2026 e com multa de R$ 1,5 milhão. Estamos até pensando em não levar ele para a Copa São Paulo e já preparar o atleta para o time profissional”, revelou o dirigente.

Além de Felipinho, o Remo também renovou com Ramires e já está em conversas com outros jogadores.

“Com relação ao atleta Solano, ele já tem contrato e deve renovar no ano que vem, mas já estamos em processo de conversação para prorrogação. Ramires já renovou por mais 3 anos. Kanu terá seu vínculo concluído somente no final de 2024, mas já estamos também conversando com o atleta, que é um grande amigo nosso e vejo que não haverá dificuldades para a realização de um novo contrato com o Remo”, finalizou.

Atual bicampeão paraense, o Clube do Remo se prepara para mais um campeonato estadual na categoria Sub-20, que irá iniciar no próximo mês de outubro.

Com o técnico Eivaldo Junior, os atletas azulinos deverão fazer dentro da competição a preparação para mais uma participação na Copa São Paulo, que irá acontecer em janeiro, no qual o time remista estará novamente representando o futebol paraense, ao lado de Fonte Nova e Castanhal.

Diário Online, 28/09/2023

4 COMENTÁRIOS

  1. Não adianta renovar se não tiver um planejamento esportivo para esses atletas.
    Tem q botar para jogar no profissional qdo possível para q eles deem retorno esportivo ao clube e ao mesmo tempo tenham visibilidade para gerarem lucro financeiro nas vendas.

  2. A garotada ten talento, vejo que 10.000 sócio torcedor adimplente é o suficiente para manter a evolução técnica desta base que vai levar o Leão de volta a série B. O importante é ter os sócios adimplentes para manter a excelente base do Leão.

  3. Mas onde há o perigo é o desperdício destes celeiros de craques que os técnicos importados não aproveitam, se faz necessário olhe pra este detalhe e tenha um reunião a portas fechadas cobrando dos treinadores a utilização destes craques……..

Comments are closed.