Remo 1×0 Santa Maria (Ramires) (Sub-20) – Foto: Sandro Galtran (Clube do Remo)
Remo 1×0 Santa Maria (Ramires) (Sub-20) – Foto: Sandro Galtran (Clube do Remo)

O meia Cauã Ramires, de 19 anos, assinou neste sábado (16/09) um novo contrato com o Remo, com duração até o fim de 2026. O novo vínculo do atleta tem uma multa rescisória estipulada em R$ 1 milhão e valor se torna maior em caso de transferência internacional.

Oriundo do futsal azulino, Ramires passou para o futebol de campo em 2014, com 13 anos. Além do Leão, o meia também chegou a atuar no Ceará (CE), conquistando Estadual Sub-17, e no Cruzeiro (MG), também faturando um título regional na mesma categoria.

Cauã Ramires retornou ao Baenão na temporada passada e atualmente é o camisa 10 do time que disputa a Copa do Brasil Sub-20.

No início de 2023, participou de parte da pré-temporada com a equipe profissional, depois de ser um dos destaques do time na Copa São Paulo de Futebol Júnior e na conquista da Copa Pará Sub-20.

A negociação entre o Leão e representantes do jogador já vinha acontecendo há 2 meses. Outros clubes tinham interesse no atleta, mas Ramires optou por seguir no clube para realizar o sonho de atuar profissionalmente no time do coração dele e da família.

Globo Esporte.com, 16/09/2023

10 COMENTÁRIOS

  1. É isso aí, os meninos com potencial da base tem que ser valorizados e retidos, além de sequência em jogos no time profissional.

  2. Remo 100%, o que aconteceu com o Gutty, meia raiz q tb foi mto bem na Copa São Paulo Jr…ele saiu do Remo, foi vendido, emprestado, voltou para base, tá treinando com os profissionais?

  3. Jogadores jovens e bons de bola são os jogadores da base do Leão Azul que o gestor inapto deveria ter utilizado no paraense e série C e não ter jogado tanto dinheiro fora com contratações horrorosas que levou o time fracasso total. Cai fora Bentes e sai pela porta dos fundos.

  4. Um conselho a esses jovens jogadores do Remo: não deixem de estudar, concluam o ensino médio, depois tentem o ensino superior e assim sucessivamente. A probabilidade de ser jogador de sucesso sendo paraense é muito pequena. A maioria dos jogadores da base poucos se destacam no futebol nacional e consequentemente internacional. Caso não dê certo no futebol, vocês já têm um plano B. 

  5. Essa base do Remo não é do Remo. Esses jogadores já são todos agenciados. Não são vinculados ao Remo. Apenas usam o Remo como vitrine. Não existe base de verdade do Remo, formada e com vínculo ao Clube do Remo. Erro crasso.

    • Meu amigo Marcelo Dias, isso é reflexo da lei Pelé (contratos temporários de jogadores com um determinado clube) que acabou com a lei do Passe (jogadores eram dos clubes e as transações eram entre clubes), com isso os meninos, normalmente, são agenciados por “empresários” do futebol, assinam contrato por um tempo determinado com um determinado clube e após encerramento desse contrato renovam ou não.

      Clube formador tem o direto de 2% em caso de negociações de direitos do menino com clubes de maiores poder aquisitivo.

      • O percentual que cabe ao clube formador é proporcional ao tempo em que o jogador passou pelas categorias de base, com valores variando conforme a idade, podendo chegar ao máximo de 5%. A distribuição depende do tipo de transferência, se é entre clubes no Brasil ou no exterior:

        Transferências nacionais:
        Temporada do 14º aniversário do atleta – 1,0%
        Temporada do 15º aniversário do atleta – 1,0%
        Temporada do 16º aniversário do atleta – 1,0%
        Temporada do 17º aniversário do atleta – 1,0%
        Temporada do 18º aniversário do atleta – 0,5%
        Temporada do 19º aniversário do atleta – 0,5%

        Transferências internacionais:
        Temporada do 12º aniversário do atleta – 0,25%
        Temporada do 13º aniversário do atleta – 0,25%
        Temporada do 14º aniversário do atleta – 0,25%
        Temporada do 15º aniversário do atleta – 0,25%
        Temporada do 16º aniversário do atleta – 0,5%
        Temporada do 17º aniversário do atleta – 0,5%
        Temporada do 18º aniversário do atleta – 0,5%
        Temporada do 20º aniversário do atleta – 0,5%
        Temporada do 21º aniversário do atleta – 0,5%
        Temporada do 22º aniversário do atleta – 0,5%
        Temporada do 23º aniversário do atleta – 0,5%

Comments are closed.