Landu
Landu

O Estado do Pará é repleto de talentos nas suas mais variadas modalidades esportivas. Isso não é novidade. Porém, muitos valores acabam não vingando pela ausência de um suporte mais efetivo no trabalho de desenvolvimento para ascensão no esporte.

Pensando nisso, um ídolo do futebol paraense e da torcida do Clube do Remo segue um caminho interessante para o fomento esportivo e social através do futebol, que é o caso do ex-atacante Landu, personagem marcante na história azulina, que há 8 anos coordena o projeto “Movendo Talentos”, no bairro da Cremação.

Em paralelo à lapidação de talentos, Landu reiterou o potencial social da escolinha de futebol em ocupar a rotina dos jovens da periferia de Belém, já que o local abrange também os bairros do Jurunas e do Guamá.

“A gente sabe que tipo de coisas o mundo oferece para os jovens. A gente tem esse projeto ‘Movendo Talentos’ para ser algo que a criança possa crescer, possa se conhecer. O futebol me ajudou muito e sei que pode ajudar outros jovens”, disse Landu, ao detalhar que o projeto atua com crianças de 7 anos a jovens de 15 anos de idade.

Depois de quase uma década na ativa, os últimos 4 meses, contudo, foram de paralisação. A falta de incentivo brecou a sequência da condução da ação social. Por isso, Landu pediu ajuda!

“Fico na luta pela ajuda de grandes remistas, mas de grandes bicolores também, de tunantes, porque são jovens (torcedores) de vários times e que gostariam de uma chance. O projeto está parado pela ausência de verba. Estamos precisando de apoio ou um patrocínio que queira ajudar a tocar esse projeto social”, destacou.

“O espaço não é meu. É necessário pagar pelo horário, colete, bola. As crianças são carentes e precisam de um ‘society’ também”, completou.

O ex-atleta do Remo, que iniciou sua carreira como profissional justamente através de oportunidades em escolinhas antes de rodar o Brasil e defender equipes como Vasco (RJ) e Santa Cruz (PE), reforçou a importância do esporte como viés social.

“Temos garotos que têm estilos diferentes. Você vê pelo toque na bola, pela qualidade na batida, mas sem apoio não vai para frente. Espero que saia um grande jogador daqui no futuro. O esporte ajuda o garoto a focar na vida e queremos seguir com isso”, concluiu.

Para mais informações, Landu deixou seu número para contato: WhatsApp (91) 98398-3812.

Diário do Pará, 07/02/2023