Copa São Paulo de Futebol Júnior
Copa São Paulo de Futebol Júnior

A competição de base mais tradicional do Brasil já tem data e grupos definidos para a edição de 2024. Serão 128 equipes em busca do sonhado troféu da 54ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que este ano terá 3 representantes paraenses – Remo, Castanhal e Carajás.

O Leão garantiu a vaga por ter sido campeão da Copa Pará Sub-20, enquanto o Castanhal levou a Copa Pará Sub-17. A entrada do Carajás se deu após o time ficar com o 3º lugar no mesmo torneio Sub-20. O Fonte Nova foi o vice na mesma edição, mas abriu mão da vaga.

Na divisão por grupos, o Remo ficou na chave 26, com sede em Diadema (SP), ao lado de Água Santa (SP), Santos (SP) e Nova Venécia (ES).

O Castanhal ficou no grupo 11, com sede em Assis (SP), juntamente com Vocem (SP), Fortaleza (CE) e CRB (AL), enquanto o Carajás caiu no grupo 7, em Araraquara (SP), ao lado de Ferroviária (SP), São Paulo (SP) e Porto Vitória (ES).

A Copinha, como é conhecida, será disputada entre os dias 02/01 e 25/01, com a final coincidindo com o aniversário de São Paulo (SP). A competição tem sedes espalhadas por todo o Estado e a expectativa da Federação Paulista de Futebol é que a final seja disputada na reabertura do estádio Pacaembu, que passa por uma reforma completa desde junho de 2021.

O Liberal.com, 22/11/2023