Sub-20
Sub-20

O Remo encerrou, na tarde desta quinta-feira (20/10), a preparação da equipe Sub-20 que vai enfrentar o Internacional (RS) pela Copa do Brasil da categoria. Logo após o treino, que ocorreu em um campo privado de Belém, a delegação com os garotos azulinos partiu para o Aeroporto Internacional de Belém, onde embarcaram rumo a Porto Alegre (RS).

Neste sábado (22/10), os clubes se enfrentam em Alvorada (RS), cidade da região metropolitana da capital gaúcha, no estádio Morada dos Quero-Queros, que fica no CT do Internacional (RS). Com o placar de 3 a 0 construído no Baenão, o Leão precisa vencer por 4 gols de diferença para avançar de fase ou por 3 gols para levar a decisão para os pênaltis.

Antes do embarque, o lateral-direito Luizinho disse que os treinos dos últimos dias focaram na bola parada defensiva. De acordo com o atleta azulino, a jogada é muito utilizada pela equipe adversária e, por isso, tem sido tratada com prioridade pelos defensores remistas.

“Trabalhamos nessa semana o que erramos na última partida. A bola aérea deles é muito boa, sabíamos disso, mas tomamos gol dessa forma no último jogo. Apesar disso, estamos trabalhando essa jogada nesta semana e vamos buscar um bom resultado fora de casa”, adiantou.

Apesar da derrota na primeira partida, Luizinho disse que acredita em uma classificação azulina. De acordo com ele, o resultado em Belém foi construído em “detalhes”. A correção disso pode fazer o Remo ser mais competitivo no final de semana.

“A gente sabe que não pode jogar a toalha. Nunca vamos deixar de acreditar em uma classificação, mas para isso precisamos ficar com o grupo fechado, trabalhando todo dia, para fazer um ótimo jogo e sair com um bom resultado. Temos que ter maturidade e ajudar um ao outro dentro de campo”, encerrou.

O Liberal.com, 20/10/2022