Remo 3×2 Real Ariquemes-RO (Sub-20)
Remo 3×2 Real Ariquemes-RO (Sub-20)

O Remo inicia a busca pela vaga inédita nas semifinais da Copa do Brasil Sub-20 neste fim de semana. Menos de uma semana depois da classificação contra o Real Ariquemes (RO), na última segunda-feira (10/10), o time azulino volta a campo neste domingo (16/10), às 16h, no Baenão, em Belém, para receber o Internacional (RS) pelo jogo de ida das quartas-de-finais.

Para este primeiro duelo, o técnico Eivaldo Júnior terá que bater cabeça para definir uma dúvida no meio-campo. O volante Henrique está fora da partida após sofrer uma contusão no ombro na classificação contra o Real Ariquemes (RO), quando chegou a ser levado de ambulância para um hospital da capital paraense. A vaga deve ser ocupada por Solano ou Rikelme.

Outro problema para o Leão pode ser o atacante Lucca, de 19 anos, titular no time adversário, que já marcou 22 gols em 35 partidas disputadas nesta temporada. Outro destaque do Internacional (RS) é o também atacante Matteo Amoroso, filho do ex-atacante Amoroso, destaque nos anos 90 e início dos anos 2000, que jogou na Seleção Brasileira.

O vencedor do confronto entre azulinos e colorados encara o classificado de Palmeiras (SP) e Iape (MA). A CBF definiu o chaveamento de acordo com o Ranking Nacional de Clubes de 2022. No outro lado do emparelhamento, o vencedor de Flamengo (RJ) e Fluminense (PI) encara quem avançar de Cruzeiro (MG) e Ceará (CE).

A partida de volta entre Remo e Internacional (RS) está marcada para sábado (22/10), às 15h, no CT do clube gaúcho, em Alvorada (RS).

O Leão já fez história nesta edição, igualando a melhor sua campanha na história do torneio, quando também alcançou as quartas, em 2013. Na ocasião, a equipe azulina foi eliminada pelo Criciúma (SC), após ter passado por Vitória (BA) e Flamengo (RJ).

O Liberal.com, 16/10/2022