Sub-17
Sub-17

Assim como foi no Sub-20 e com a projeção do feminino no Parazão, outra categoria do futebol do Clube do Remo vai brigar pelo bicampeonato no gramado é o Sub-17 azulino.

A trajetória da categoria de base azulina irá iniciar no começo de outubro, após definição do Congresso técnico realizado pela Federação Paraense de Futebol (FPF). O Leãozinho faz parte do Grupo E, ao lado de São Francisco, Curumins, Trabalhista e Comercial.

Da mesma maneira que tem sido trabalhado o Sub-20, o Sub-17 será a vitrine principal para a integração de atletas para competições já garantidas pela base, como a Copa do Brasil e Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O modelo do Parazão será similar ao do ano passado e elaborado na maioria das competições de base, começando com uma disputa em grupos e depois as fases de mata-mata, em uma fórmula que a equipe azulina tem assimilado com bastante qualidade ao ter triunfado nas edições recentes.

A comissão técnica do Sub-17 reforçou que o foco é deixar o grupo na ponta dos cascos, especialmente no aspecto físico, para que o tático e técnico se sobressaia durante o começo dos embates.

“As expectativas são as melhores possíveis para o início da competição e estamos trabalhando desde o início do ano, quando formamos o elenco para a disputa da Copa do Brasil da categoria. Desde então, aproveitamos esse período que ficamos sem competições oficiais para fortalecer o grupo cada vez mais, buscando atletas que se encaixem no perfil do clube e nosso modelo de jogo”, disse o treinador Wesley Raad.

Conforme análise interna, nesta primeira fase de grupos, a equipe entende que será o principal foco dos adversários no duelo pelos 3 pontos. A leve pressão, contudo, é algo que foi muito bem assimilado pelos garotos até então.

“Estamos no Grupo E, com 5 equipes, um grupo que se torna forte, onde todos querem ganhar do Remo, pois somos atuais campeões. Por isso, temos que a cada dia trabalhar mais e estamos em fase de preparação para a competição, onde acredito que vamos chegar muito fortes em busca do bicampeonato”, avaliou o comandante.

Diário do Pará, 17/09/2022

3 COMENTÁRIOS

  1. Por mim, terceiro goleiro e pelo menos 1 jogador por posição do elenco para o paraense tinah que ser do sub20 ou sub17 para testar esta mulecada nos treinos e eme jogos resolvidos

Comentários