Sub-17
Sub-17

O Parazão Sub-17 é do Leão! Em um jogo bastante disputado, o Clube do Remo venceu a equipe da Desportiva por 1 a 0, na manhã deste domingo (02/07), no Mangueirão, e levantou a taça do Campeonato Paraense de Futebol Sub-17. A equipe remista conquistou a competição de forma invicta: em 12 partidas, foram 11 vitórias e apenas 1 empate.

A manhã foi de festa para a garotada azulina no Estádio Olímpico do Pará. A equipe Sub-17 azulina entrou em campo e, mesmo com um jogador a menos nos 15 minutos finais, não deu chances para a Desportiva e saiu com a vitória e a taça na mão.

O jogo começou bastante equilibrado, com as duas equipes se estudando, buscando uma alternativa melhor para atacar. O Leão teve boas chances de abrir o marcador, mas a defesa da Desportiva não dava espaço para os azulinos e as finalizações sempre eram travadas pelos defensores.

Do outro lado, a Desportiva tentava em jogadas aéreas, mas o goleiro Lucas David, de 15 anos, começou a aparecer na partida com boas saídas e defesas complicadas. A primeira etapa terminou do jeito que começou: 0 a 0.

Na volta do intervalo, a partida ganhou outra conotação. As equipes se lançaram ao ataque e tiveram ótimas oportunidades de abrir o placar, mas a má pontaria dos azulinos e as defesas do goleiro remista, não deixaram acontecer a mudança no marcador.

Aos 28 minutos, o zagueiro-artilheiro, Kevin, subiu mais alto que o goleiro da Desportiva e testou bonito, abrindo o placar para o Leão no Mangueirão: 1 a 0.

Começou então a brilhar a estrela do goleiro Lucas David, que fechou o gol, literalmente. Foram 4 defesas difíceis realizadas pelo arqueiro azulino, que levou uma enorme pressão quando o Leão ficou com um jogador a menos, depois que Warley, volante azulino, foi expulso após cometer falta e levar o segundo amarelo no jogo.

Mesmo em desvantagem numérica em campo, o Remo foi aguerrido e teve chances de ampliar com David Lima, mas o goleiro da Desportiva fez milagre. Após 6 minutos de acréscimos, a garotada pôde enfim comemorar a conquista do Parazão Sub-17 com o Fenômeno Azul.

Após a partida, o artilheiro do jogo, Kevin, falou da conquista e das oportunidades que está recebendo no Leão Azul. Com 7 gols no Campeonato Paraense, o zagueirão já treina com os profissionais e não esconde a vontade de alcançar voos maiores vestindo a camisa azulina.

“Os gols e as boas atuações são tudo frutos de um bom treinamento, da confiança que o nosso treinador me deu. Hoje (domingo) foi um momento único, uma experiência bem bacana de decidir um campeonato. Agora é trabalhar e, quem sabe assim, fazer parte do time profissional”, comentou o zagueiro.

Outro que estava bastante feliz e dedicou o título aos seus familiares foi o goleiro Lucas David. O jogador foi visto em um amistoso pelo técnico João Nasser e o chamou para treinar com os azulinos. Cartada certa de Nasser, que confiou no garoto e, mesmo apenas com 15 anos, fechou o gol e ajudou o Remo nessa grande conquista.

“Nosso grupo é muito guerreiro. Graças a Deus, nossa equipe é muito boa e pude fazer uma boa partida e ajudar os meus companheiros. Dedico esse título aos meus pais, que sempre me ajudaram, além do nosso treinador, o diretor Paulinho Araújo e também ao Edson Cimento, que nos ajudou bastante”, disse.

A equipe treinada pelo técnico João Nasser ganhará folga, mas o planejamento do futebol da categoria de base não para. Nasser disse que sua volta ao futebol amador foi boa e que o foco agora é o Sub-20 e o planejamento para a Copa São Paulo.

“Vamos reunir nesta semana, marcar a data da volta dos atletas. Queremos que os jogadores tenham uma certa rodagem no Nordeste. Vamos trabalhar a transição do Sub-17 para o Sub-20, além de formar um time competitivo para a Copa São Paulo, que começa em janeiro”, disse o técnico campeão.

Site Oficial do Clube do Remo, 02/07/2017