Warian Santos
Warian Santos

O bicampeonato da Copa Norte Sub-20 conquistado pelo Remo trouxe, além da hegemonia na competição, assédios de clubes da Série A do Brasileirão aos seus jogadores. O primeiro a deixar o Baenão para passar por testes foi o volante Warian Santos, o Ameixa, que seguiu para o Grêmio (RS). O próximo a vestir uma nova camisa deve ser o zagueiro Tsunami, ou Wenderson Soares. Pensando nisso, o Leão prepara propostas de renovação de contrato para continuar ao menos com parte dos direitos federativos dos jogadores.

Além do Grêmio (RS), que tem 20 dias para avaliar Warian Santos de perto, Flamengo (RJ), Corinthians (SP) e também o Vitória (BA) também demonstraram, formalmente, interesse pela dupla azulina, que tem contrato com o Leão somente até novembro deste ano.

O diretor das categorias de base do Remo, André Baía, comentou o assunto. “Eles já vêm sendo assediados há tempos. O Ameixa (Warian Santos) foi para o Grêmio (RS) e estamos dando uma atenção maior para ele. Queremos que o Remo, através do seu presidente, proponha um aditivo no contrato dele, com a imediata liberação do atleta para ser emprestado, deixando uma porcentagem para o Remo. O mesmo deve acontecer com o Tsunami”, falou.

A proposta, ainda de acordo com Baía, “já entrou na fase de execução”. “Só não posso dar detalhes desta proposta porque são informações que o clube manterá em sigilo, ao menos por enquanto”, disse.

Warian Santos, conhecido como Ameixa, tem 18 anos e chegou a ser utilizado também pelo time profissional do Clube do Remo na campanha do título estadual desta temporada. Tsunami foi menos aproveitado pela equipe principal, mas ganhou destaque por ser artilheiro da II Copa Norte sub-20, com 4 gols, apesar de ser zagueiro.

ORM News, 03/09/2014