Warian Santos
Warian Santos

Em função de contratos que se encerram até o final do ano, o Clube do Remo corre risco de perder revelações das categorias de base. Bicampeão da Copa Norte Sub-20 e também ostentando o título paraense da categoria, os jovens oriundos da base remista estão com o moral elevado e a consequência imediata é o interesse de outros clubes.

Ontem, um dos diretores da base remista, conhecido como Fábio Cebolão, confirmou que o volante Warian Santos, o Ameixa, fará testes no Grêmio (RS) em um período de 20 dias, aproximadamente. O acordo foi delineado entre a diretoria do Remo e representantes da base gremista. O contato foi intermediado pelo vice-presidente azulino, Marco Antônio Pina, em meados de julho.

O problema é que Ameixa tem um vínculo contratual até novembro com o Remo e ainda estuda uma proposta de renovação, com salários especulados no valor de R$ 5 mil.

“Ele tem contrato até novembro, teve uma conversa preliminar com a gente para renovar e amanhã (hoje) já deve viajar”, disse Fábio, sobre uma provável transferência do volante para o Grêmio (RS). Se não aceitar a renovação, em poucos meses, Ameixa estará livre para assinar com qualquer clube e o Remo não receberá nenhum centavo pelo atleta.

Além de Warian, o nome do zagueiro Tsunami, que fez gols decisivos na Copa Norte Sub-20 e terminou como artilheiro da competição, também pode ser envolvido no noticiário sobre o interesse de outros clubes.

O Liberal, 02/09/2014