Guilherme
Guilherme

O técnico João Nasser vai buscando a melhor formação para o time sub-20 do Clube do Remo, que enfrenta a Desportiva no próximo sábado, a partir das 09h30, no Mangueirão, pela final do Campeonato Paraense Sub-20. Insatisfeito com o desempenho do Leão no jogo passado, o treinador fez cinco alterações na equipe titular que deve iniciar a grande decisão do final de semana.

O sub-20 enfrentou os profissionais do Remo em um jogo-treino na terça-feira. Com relação ao time que perdeu por 3 a 2 para a Desportiva no confronto passado, João Nasser colocou Tsunami na vaga de Max e mudou todo o trio de atacantes: saem Rony, Samuel e Edicleber, para as entradas de Sílvio, Rodrigo e Guilherme. Com o zagueiro Yan suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Nasser escalou Renan na posição.

Assim, os titulares para a partida no Mangueirão devem ser Elielton; Índio, Renan, Gabriel e William; Tsunami, Nadson e Alexandre; Sílvio, Rodrigo e Guilherme. No jogo treino, o sub-20 venceu os profissionais por 3 a 1, gols de Rodrigo, Alexandre e Michel, que entrou no decorrer da movimentação.

“Mudamos apenas as peças do time, mas o modelo, a formação de jogo com três atacantes continua a mesma. Estamos corrigindo alguns erros de posicionamento, as falhas que nos atrapalharam no jogo passado. Precisamos entender que estamos em uma decisão de campeonato e a vontade faz toda a diferença. Precisamos ficar atentos ao adversário e, principalmente, não errar nos passes, proporcionando o contra-ataque, coisa que nos atrapalhou nos três gols que levamos na derrota para a Desportiva”, explicou João Nasser.

Para garantir o título do Campeonato Paraense Sub-20, o Remo precisa vencer por dois gols de diferença. Em caso de vitória por apenas um gol de vantagem, a decisão serão nos pênaltis. Um empate favorece a equipe da Desportiva. O campeão do torneio representa o Pará na Copa Norte Sub-20, que acontece em Belém, entre 03 e 11/08.

Globo Esporte.com, 26/06/2013