Nadson
Nadson

Reforçado por alguns jogadores que estavam no elenco profissional, como os zagueiros Yan e Gabriel e o meia-atacante Rodrigo, o time júnior do Remo já está pronto para a estreia no Campeonato Paraense Sub-20. O primeiro jogo do time azulino na competição está marcado para esta quarta-feira, às 09h30, no Baenão, contra o Tiradentes.

O time será comandado na beira do gramado por João Neto, que será supervisionado por Walter Lima, coordenador das divisões de base do clube e que também deve ficar responsável pela reformulação do elenco profissional.

Para a partida contra o Tiradentes, o treinador deverá mandar a campo a seguinte escalação: Elielton; Andrey, Yan, Gabriel e William; Biro, Nadson, Lucas, Rodrigo; Guilherme e Nildo. Na equipe, os zagueiro Yan e Gabriel e os volantes Biro e Nadson já disputaram partidas oficiais na atual temporada com a equipe profissional.

No ano passado, o Remo não conseguiu classificação para as semifinais. Na época, o Departamento de Futebol Amador do clube justificou a campanha ruim justamente pelos “desfalques” provacados pela ida de seus melhores atletas para o elenco profissional. Casos do zagueiro Igor João, do volante Jhonnatan e dos meias Betinho e Reis, além do atacante Jayme. Este ano, porém, o time da temporada passada é justamente a base do elenco azulino que tentará recuperar a hegemonia na categoria sub-20.

Para o meia-atacante Rodrigo a competição será importante para manter o ritmo de jogo e ganhar mais experiência, principalmente depois que o Remo foi eliminado do Campeonato Paraense e perdeu a vaga na Série D. “É claro que todos nós queríamos estar no grupo principal, disputando o título estadual contra o Paysandu”, disse.

O Liberal, 14/05/2013