Sub-17
Sub-17

Em final de temporada, nada melhor de que um Re-Pa, mesmo que seja de futebol de base. É que acontece hoje à tarde no Mangueirão, a partir das 15h30, quando Remo e Paysandu decidem o título do Campeonato Paraense Sub-17, com entrada gratuita ao público. O time bicolor só precisa do empate para conquistar o bicampeonato da competição. O Leão joga por vitória.

O técnico bicolor Aílton Costa diz que o time está preparado para a partida decisiva. Ex-zagueiro profissional com passagem por vários clubes, Ailton se mostra confiante num resultado positivo do Paysandu diante do rival azulino. “O time não parou de trabalhar desde quando o jogo do dia 22/11 foi cancelado. Estamos confiantes na conquista do título”, contou. Ailton começou como treinador na divisão de base do Remo, depois foi para o Paysandu, onde já trabalha há três anos.

No Remo tudo é motivação. O técnico João Neto, criado no futsal azulino, vai para mais um decisão contra os rivais. Ano passado foi eliminado pelo Paysandu na semifinal e tem a chance da desforra. “O momento é agora. A equipe está concentrada e com todo apoio da diretoria”, avalia.

O Campeonato Paraense, organizado pela Futebol Paraense de Futebol (FPF), teve um molde diferente neste ano, que contou com 12 equipes. Todos jogaram contra todos. O campeão é o time que somar mais pontos ao longo da disputa. O Re-Pa é complemento da 11ª rodada. O Paysandu tem 28 pontos e o Remo 26. Os dois não perderam nenhum jogo no campeonato.

Amazônia, 05/12/2013