A equipe sub-20 do Remo enfrenta nesta quarta-feira (16/10), às 18h, o Criciúma (SC), em partida válida pelas quartas de finais da Copa do Brasil Sub-20. O jogo será no estádio Heriberto Hülse e pela primeira vez na competição o Leãozinho sofrerá pressão da torcida adversária. O vice-presidente de futebol remista afirma que os jogadores estão preparados para o confronto diante do Tigre e ressaltou que confia no atacante Jayme.
Nos confrontos diante do Vitória (BA) e do Flamengo (RJ), o baixo público presente quando o Remo foi visitante será totalmente diferente do que o time azulino enfrentará na noite de hoje, já que a diretoria catarinense colocou a partida na preliminar do jogo da Série A entre Criciúma (SC) e Portuguesa (SP). A expectativa é que mais de 10 mil pessoas compareçam ao estádio na noite desta quarta-feira, já que a procura foi grande.
Henrique Custódio avaliou a situação e disse que o Leão está preparado para encarar a pressão. “Não será fácil, mas a cobrança que os nossos atletas têm em Belém, da própria torcida do Remo, é bem maior. Por isso, creio em uma boa partida e acredito que o Remo suportará tudo isso”, falou.
Para o vice-presidente de futebol remista, a volta do atacante Jayme é fundamental para o esquema tático azulino. “Sabemos das qualidades dos nossos atletas, mas o Jayme é o nosso talismã. Ele decide e não tinha hora mais propícia para a sua volta à equipe. Na minha opinião, ele é peça fundamental no esquema tático do Valtinho (técnico do Remo), onde o time joga mais aberto e usando os lados do gramado. Acredito que o Remo não perde o jogo de hoje”, afirmou.
Portal ORM, 16/10/2013