Basquete
Basquete

Na noite desta quinta-feira (30/11), o Leão entrou em quadra pela 4ª rodada do Campeonato Paraense de Basquete adulto. Jogando no ginásio Serra Freire e com a presença da torcida azulina, o Remo conquistou a 4ª vitória seguida no campeonato, vencendo o Sport Belém por 66 a 42.

As equipes fizeram uma partida equilibrada no primeiro quarto, com cestas e contra-ataques para os dois lados e o placar apertado a favor do Remo em 10 a 9. No segundo, as equipes continuaram travando um bom duelo, mas o time azulino comandado pelo técnico Breno Pinheiro conseguiu abrir uma ligeira vantagem no marcador, indo para o intervalo vencendo por 22 a 18.

Após conversa com o treinador, o Leão voltou mais ligado para o terceiro quarto da partida. Com uma boa atuação do armador Chupeta, as coisas foram ficando mais fáceis para o Leão, que conseguiu encaixar o jeito de atuar e abriu boa vantagem ao final do terceiro quarto: 47 a 28.

No último e decisivo quarto, o técnico remista mexeu bastante na equipe, dando chances aos garotos azulinos. Mesmo assim, o time conseguiu manter a pegada e venceu pelo placar de 66 a 42, tendo como cestinha o jogador William.

O Remo precisa apenas de uma vitória em dois jogos para se garantir na decisão do Parazão. O próximo compromisso do Leão no Campeonato Paraense adulto é neste sábado (02/12), às 18h30, contra o rival Paysandu, no ginásio Serra Freire. O ingresso para a partida custa R$ 10 e torcida visitante só poderá entrar sem a camisa do clube, como foi feito com os azulinos no jogo de ida.

Site Oficial do Clube do Remo, 01/12/2017