Leão Malino – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Leão Malino – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Nesta segunda-feira (05/02), o Clube do Remo celebrou 119 anos de uma história marcada por tradição, vitórias e conquistas. Fundado em 1905, o Leão se tornou uma referência no cenário esportivo do Norte do Brasil, conquistando o coração de milhares de torcedores paraenses.

As comemorações pelo aniversário iniciaram cedo, na sede náutica do clube, com a tradicional celebração dos parabéns. A atmosfera festiva se estendeu até o Baenão e continuou no Ver-o-Peso, onde os torcedores foram agraciados com a presença do mascote Malino e participaram de um animado sorteio de brindes.

Uma das atrações especiais foi a barraca dos “Amigos Azulinos do Ver-o-Peso”, evidenciando a conexão única entre o clube e sua vibrante torcida. Durante todo o dia, a celebração foi marcada por momentos de alegria e confraternização entre os apaixonados azulinos.

À noite, as festividades continuaram com a realização da tradicional missa de aniversário na Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré. O momento proporcionou reflexão, gratidão e a celebração da trajetória grandiosa do Remo ao longo dos anos. Em seguida, um novo parabéns encerrou as comemorações na sede social, reforçando os laços de amor e dedicação que unem os torcedores ao clube.

Além de ser uma potência no futebol, o Remo destaca-se em diversas modalidades esportivas, como natação, basquete, vôlei, boliche, futsal, entre outras. A diversidade de conquistas ao longo dos anos consolida o Clube do Remo como uma instituição multifacetada, capaz de brilhar em diferentes cenários esportivos.

FutPA, 05/02/2024

3 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns ao querido e poderoso Leão Azul!

    Ontem houve reconhecimento oficial da CBF do Remo como tricampeão do Norte, maior vencedor de títulos regionais entre os clubes da Amazônia, faltando agora o reconhecimento do título de 1971 como brasileiro equivalente a série B. Também o mundialito Caracas 1950 como título equivalente a sul-americana, pois esse torneio foi promovido pela FIFA como embrião do mundial de clubes. Chora mucurada invejosa!

    Clube do Remo paixão de minha família!

    • Exatamente Vicente, o Remo é o legítimo 1º campeão nacional dos clubes do norte do Brasil com o Norte-Nordeste de 1971, equivalente a série B, pois se o Roberto Gomes Pedrosa foi reconhecido como título de série A, então o norte-nordeste (que era o segundo torneiro mais importante do país) também terá que ser reconhecido oficialmente pela CBF como título nacional.

Comments are closed.