Antônio Carlos Teixeira (Tonhão) – Foto: Cristino Martins (O Liberal)
Antônio Carlos Teixeira (Tonhão) – Foto: Cristino Martins (O Liberal)

O candidato da situação pela chapa “Remo Mais Forte”, Antônio Carlos Teixeira, o “Tonhão”, comentou vários aspectos que pretende manter ou mudar durante os 3 anos de gestão, caso seja eleito no pleito deste domingo (12/11).

“O Remo precisa de uma dedicação ‘full-time’ e hoje estou em condições”, disse, anunciando que sua primeira medida será acabar de vez com os “apaniguados” que, segundo ele, atravancam a guinada ao profissionalismo.

“Não vou ter diretor estatutário, amigo de presidente, parente de presidente. Vai ser uma estrutura altamente profissional, com presidente, dois vices e a estrutura de futebol, CEO, gerente executivo, comissão técnica e a parte de supervisão logística. Hoje, diferente de antes, você trabalhava como supervisor. Hoje o Remo tem uma estrutura que dá condições da gente fazer um bom trabalho. Não podemos ser amadores, com diretor amigo, simpatizante do presidente. Isso não vai acontecer mais”, garantiu.

Como sucessor natural do presidente Fábio Bentes, que teve a gestão marcada pelo pagamento integral das dívidas trabalhistas, ele espera manter os compromissos financeiros, agora com fôlego para investimentos mais robustos, sobretudo no futebol.

“Vamos continuar agora focados em pagar nossa dívida junto a Justiça Cível e as dívidas tributárias. Particularmente, será uma felicidade muito grande. Sempre peguei o Remo em uma situação de crise. Inclusive, acho que o trabalho de saneamento do clube contribuiu para o surgimento de várias candidaturas”, avaliou.

Sobre o futebol, carro feche da instituição, Tonhão revelou que tem nomes para gerir o departamento, incluindo a palavra do técnico Ricardo Catalá para o retorno em uma eventual vitória nas urnas, faltando apenas fechar com o executivo de futebol que, segundo ele, “é mais difícil”.

Ainda no aspecto da bola, Tonhão espera contar com a integração total de setores próximos, principalmente da base.

“Vamos fazer um trabalho de integração. Teremos um profissional ligado à comissão técnica, não só na base, mas também no (futebol de) salão, um profissional local. Dentro deste projeto, teremos de 6 a 8 jogadores da base dentro do plantel do clube. Se eles vão jogar ou não, cabe ao treinador”, falou.

Sobre o Baenão, o candidato diz ter investimento garantido.

“Uma empresa privada está em conversa com o clube para construir um complexo de camarotes e cadeiras, com aumento (na capacidade) de 4 mil a 5 mil pessoas. No Carrossel, existe o interesse de uma empresa do ramo hoteleiro de fazer duas torres, já visando a COP-30. Esse formato será discutido após as eleições, caso sejamos eleitos”, informou.

Tonhão apresentou seus planos para o aumento do quadro de associados, expectativa para as competições do próximo ano, mas evitou falar em nomes. Quanto ao CT, o candidato anunciou uma outra parceria que já vem ocorrendo e pode ser mantida e ampliada.

“Pretendemos continuar a parceria (‘naming rights’) por mais 3 anos e investir em refeitório e acomodação”, contou.

Os investimentos, segundo ele, devem passar também pela sede social, que abriga dezenas de modalidades esportivas, a maior parte dela olímpicas. Quanto ao futebol, o candidato reforçou a necessidade de se montar um grupo forte desde o início do ano, dada as dificuldades naturais de mercado ao longo da temporada, quando o clube vai entrando nas competições nacionais, que financeiramente são mais atrativas. Tonhão estimou uma folha para a Série C acima de R$ 1 milhão.

Em caso de acesso, segundo ele, o assunto SAF finalmente poderá ser estudado.

“A SAF está sendo estudada. Existe uma empresa de fora que está fazendo um diagnóstico para apresentar um resultado lá na frente. Particularmente, o único modelo de SAF que me agradou foi a do Fortaleza (CE), mas isso, na minha opinião, precisa de um estudo mais detalhado. Não vejo para agora, mas mais para frente”, encerrou.

O Liberal.com, 06/11/2023

11 COMENTÁRIOS

  1. GESTÃO PROGRESSISTA ? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    É MUITO CARA DE PAU, VIMOS A TUA GESTÃO PROGRESSISTA DEIXANDO O REMO NO ÚLTIMO LUGAR DA FILA DO FUTEBOL BRASILEIRO.

  2. Mano, só pela brilhante ideia de ter dois vices, já diz tudo, é a coisa está evoluindo, os parças não estão mais se contentando com departamento, querem algo maior, ah Remo da lasqueira, será que aguenta mais três anos com essa turma.

      • Que coisa, é sério. Espera aí, na eleição passada não teve apenas uma chapa, o cara não foi eleito por aclamação, então essa brilhante ideia é dos atuais mandatários, se não estou enganado, o Sr. Fabio Bentes teve dois diretores de futebol que viviam dando cabeça. Isso que é eficiência administrativa, enxugar a maquina, é para os fracos. Isto explica porque o Remo contratava mais jogador da meiuca, tudo duplicado, ah Leão maltratado.

        • O fato de ter tido apenas uma chapa, eleita por aclamação, não significa que foi o atual presidente que “inventou” essa regra.

  3. Vamos aos comentarios:
    1) Surgimento de varias candidaturas devido a situacao atual do clube
    Isso eh uma pura verdade! Quero ver se teriamos tanta gente interessada em ser presidente do Remo caso o clube estivesse na mesma situacao financeira de quatro/cinco anos atras. Neste ponto faz a gente refletir e tb identificar quem sao os aproveiotadores de plantao, os “Magnatas” da vida.

    2) Tecnico ja apalavrado, mas sem nomes ainda para executivo
    Mais uma vez a gente esta “atropelando os bois”… Neste cenario (assim como foi com o Marcelo Cabo), o executivo sera uma figura meramente decorativa.
    Obs: Vale a ressalva que o treinador Catala mostrou resultado para ter esse respaldo. So temos que ter muito cuidado dele nao pesar que eh maior que o clube. Por sinal, acho que essa foi a grande falha da gestao FB, pulso para colocar os profissionais (treinadores e jogadores) nos seus devidos lugares.

    3) 6 a 8 jogadores da base no plantel, mas sem garantia de jogar
    Sera que podemos ter situacoes similares ao que aconteceu em 2023, ou seja, tendo que aceitar o tecnico bancar jogadores apadrinhados em detrimento a jogadores da regiao de qualidade similar ou superior? Mais uma vez repito, o Remo eh maior que qualquer jogador ou tecnico. Nao vao cair no mesmo erro da gestao FB. Foram 5 temporadas de gestao FB. Espero que tenham aprendido!

    No geral, mais uma vez repito…. O Tonhao (Fabio Bentes) eh o menos pior das opcoes. Sendo assim, torco (ja que nao sou socio) pela vitoria do Tonhao.

    • Anos atrás, o Remo precisava apelar para as “Juntas Governativas” para assumir o clube, porque ninguém se aventurava a ser candidato a presidente!

      • Vou mais alem, anos atras a area do Carrossel era comentada como risco de ser leiloada… Hoje o comentario eh se eh ou nao viavel construir um hotel no local, uma arena de futebol e etc…

        Ou seja, hoje o Remo esta em outro nivel, gracas a gestao do FB. Se eh ideal, claro que nao eh, mas nao podemos retroceder nunca!

      • Como anos atrás, tem candidado já de olho nos ex-jogadores da mucura, isto que é eficiência, o resto é inveja, Bolívia querida próximo de se repetir, papai do céu, e olha que o discurso é levar o Remo um outro patamar, imagina se não fosse. Mais pensando melhor está alinhado como o pensamento atual, ou é isso ou entrega a chave a empresário e agenciadores de jogadores, e já sabe o que vai sobrar.

        • Infelizmente tenho que concordar! Como sempre digo, vejo a gestao atual ainda menos pior que a concorrencia.

          Nao adianta contratar o melhor executivo do Brasil se o cara nao conhece o futebol da regiao. Por desconhecer, o cara basicamente vai contratar um time inteiro de fora do estado, deixa o plantel caro, sendo que o nosso orcamento vai limitar a qualidade desses atletas.

          Provavelmente nao daria certo tb, mas acredito que uma regionalizacao desse departamento de futebol seria o melhor caminho.

          Eu contrataria o Eder Pisco para executivo de futebol, montaria um time base regional (nao estou falando somente dos garotos) e faria contratacoes pontuais de fora do estado, de jogadores de qualidade indiscutiveis. Ou seja, base operacional regional com contratacoes pontuais (4 para o estadual, mais 2 para o brasileiro) para elevar o nivel tecnico do time.

  4. Antonio Teixeira é o melhor para o Remo. Só não vê quem não quer. Pela continuidade de uma administração responsável que tirou o Remo do fundo do poço. É fácil decidir pela coerência pois basta comparar as condições do Remo de antes e do Remo de hoje. Visitem o que o Remo tem hoje constatem. Nesse quesito não dá nem para comparar pois antes não tinha nada. Até o Baenão estava destruído, assim como ginásio com péssimamanutenção, sede social sem calçamento. Não tinha Núcleo de Saúde, Nasp, nem CT, hoje tem e o melhor de tudo é a credibilidade que passou a ter pelo pagamento das dívidas e vencimentos em dia de empregados.

Comments are closed.