Milton Campos
Milton Campos

O presidente do Conselho Deliberativo (Condel) do Remo, Milton Campos, emitiu dois comunicados nesta quarta-feira (11/05) a respeito da negociação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) azulina com o empresário Leandro Rodrigues, proprietário da empresa VL Gold Dubai.

Campos negou que houvesse qualquer tipo de reunião marcada para apresentar a referida proposta aos conselheiros e dirigentes azulinos.

Segundo o autor da proposta milionária para a aquisição do futebol remista, haveria uma reunião nesta semana para que a oferta encaminhada fosse apresentada a membros do Condel e Codir. Esta reunião, no entanto, teria sido adiada em 15 dias para que o presidente Fábio Bentes pudesse estar presente, já que o mandatário está com o time profissional em Belo Horizonte (MG), onde o Leão tem compromisso pela Copa do Brasil.

“O presidente do Conselho Deliberativo do Clube do Remo, senhor Milton Campbel Campos, comunica aos senhores e as senhoras componentes deste Conselho Deliberativo, e a quem interessar possa, que não existe nenhuma reunião marcada pela mesa do Condel para tratar qualquer assunto referente a SAF – Sociedade Anônima do Futebol”, afirmou o comunicado.

Milton Campos confirmou que já está de posse da proposta da VL Gold Dubai, empresa especializada na transação de commodities, intermediação de compra e venda de ouro e diamantes, títulos e criptomoedas. O posicionamento oficial do conselheiro é o de que a proposta ainda está sob os cuidados do Departamento Jurídico do clube.

“O Presidente do Conselho Deliberativo do Clube do Remo, senhor Milton Campbel Campos, esclarece a todos os membros deste Conselho Deliberativo que recebeu uma proposta referente a SAF e que a encaminhou ao Presidente do Codir, senhor Fábio Bentes, para as providências cabíveis, e este a encaminhou ao Departamento Jurídico do Clube do Remo, para que fosse feito um minucioso levantamento sobre a veracidade da proposta, assim como da credibilidade da empresa que a enviou. Esclarece ainda que, somente após o pronunciamento do Departamento Jurídico, é que a Mesa do Condel se pronunciará a respeito. Qualquer outro pronunciamento que não seja da Mesa do Condel será somente especulação”, concluiu a nota encaminhada por Milton Campos.

O Remo possui uma comissão formada por membros do Condel desde o início do mês de março, composta pelos conselheiros Iverson Braga, Nelson Simas, Marco Lobato, Marco Antônio Cardoso e Antônio Carlos Júnior, composta após o presidente Fábio Bentes contratar uma consultoria no início do ano para estudar a situação do clube e realizar análises de mercado.

O Leão só estaria disposto a negociar 49% do futebol caso qualquer proposta seja feita, mantendo o clube sob comando dos seus associados.

O Leão volta a campo no domingo (15/05), a partir das 17h, para enfrentar o Mirassol (SP), no Baenão. O jogo é válido pela 6ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

O Liberal.com, 11/05/2022

7 COMENTÁRIOS

  1. ERA UMA VEZ NA AMAZÔNIA UM LEÃO AZUL

    Condel não nega que há proposta de SAF. Nenhum setor nega que haja. Apenas os setores ficam entre si, jogando a oferta de pilhagem da instituição clube do Remo de um setor para outro, loucos, coçando as mãos para que o momento do “bater o martelo” de pilhagem da instituição centenária aconteça. Para que cada um leve seu quinhão.

  2. param com essa frescura de vcs e mandem esse tecnico ruim embora seus merdas vão espera a derrota para o mirasol ata entendi seus burros

  3. Esta mal na serie c e nao aproveitou as oportunidades hj contra o Cruzeiro então e melhor sair e que nao volte mais pelo amor de Deus!!!

  4. Em relação a matéria….

    Acho pouco provável o condel, abnegados e beneméritos e afins, aceitarem essa proposta, e perderem poder no clube.

    Eu mesma investi 5 mil no Remido, mas abriria mão para ver nosso querido time na série A, e, com igualdade de disputa com os demais.

    Bem que deveriam deixar de lado esse “pode”, pois esses mesmos, colocaram o nosso clube em uma dívida trabalhista de 23 milhões, fora as demais ações na área civil.

    Uma gestão profissional anônima, dentro da legalidade é claro, não faria nada mal ao nosso futebol!

  5. Uma coisa é certa colega Beatriz, nenhum clube do Norte tem condições de elevar a série A do futebol brasileiro , se vender pra quem tem dinheiro e pode contratar jogadores de outro nível, o TIME vai crescer e dar alegria a sua TORCIDA, se não vender contínua parado no tempo e atrasado e não crescer no cenário esportivo futebolístico

Comments are closed.