Renan Bezerra e Glauber Gonçalves
Renan Bezerra e Glauber Gonçalves

O Remo promoveu nesta terça-feira (06/04) uma entrevista coletiva com os diretores Renan Bezerra (Marketing) e Glauber Gonçalves (Comercial). Na ocasião, foi lançado um projeto de mudança do nome das lojas oficiais do clube, que passam a se chamar “O Rei da Amazônia”.

“Esse é o primeiro de uma série de projetos que vem tratar de uma reestruturação do clube, não só financeira, mas de reposicionamento de marca. Passamos a trabalhar também a questão conceitual. A partir de uma série de pesquisas que fizemos no ano de 2020, achamos por bem mudar o nome da nossa franquia”, destacou Renan Bezerra.

Serão dois tipos de loja: a “conceito”, que deve ser inaugurada em maio, no Baenão, e a “padrão”, que estará em shoppings e na sede social.

“Ela vai trazer elementos da própria Amazônia, com elementos de urbanização. Um conceito para aquilo que nosso torcedor vive no dia a dia. É uma loja mais leve e vamos iniciar essa mudança através do nome da nossa marca para as lojas”, completou.

Para a abertura da primeira loja, Glauber Gonçalves afirmou que o clube já tem negociação com um investidor.

“A primeira loja que pode inaugurar é a do Baenão, que é uma loja própria do clube. Já temos o investidor para fazer uma loja ‘conceito’. Vimos a necessidade de fazer um espaço para o torcedor azulino. A nossa intenção é de faturar mais de R$ 1,5 milhão por ano”, disse.

“Ano passado, arrecadamos em royalties cerca de R$ 800 mil dos franqueados, no meio de um ano cheio de problemas que aconteceram”, informou o diretor comercial do Remo.

“Entendemos que deveríamos fazer um novo conceito das lojas do Clube do Remo. Passamos a trabalhar com a renovação dos lojistas que findaram no ano de 2020 e entendemos que deveríamos diminuir a quantidade de lojas. Fizemos um balanço geral e verificamos que a diminuição seria um maior retorno para o clube. Estamos negociando a renovação de alguns”, concluiu Glauber.

As lojas terão produtos tanto da marca “Rei”, que é própria do clube, como do material esportivo parceiro, além de outras mercadorias.

Veja a coletiva de imprensa na íntegra:

Globo Esporte.com, 06/04/2021

11 COMENTÁRIOS

  1. Vocês irão atender os torcedores de fora do estado ou somente em Belém. A torcida que mora fora do estado é enorme. Vocês têm que atender esse público.

  2. Os departamentos de Marketing e Comercial do MAIS QUERIDO deveria pensar na possibilidade de expandir essas lojas para outras cidades do Estado, Tenho visitado Santarém com muita frequência. É uma cidade próspera e ávida por produtos do REI DA AMAZÔNIA.

    • Em complemento ao comentário anterior, sugiro também a possibilidade de vender produtos através de E-COMMERCE, mesmo que num primeiro momento os locais eventualmente atendidos seja limitados. Não tenho dúvida que as vendas iriam alavancar. SAUDAÇÕES AZULINAS.

    • O modelo de franquias adotado pelo clube permite isso. Basta o empresário interessado procurar o Departamento Comercial para tratar do assunto.

  3. Calma João,o remo tá apresentando um monte de projetos que parecia impossíveis para o clube,vamos curtir cada momento.
    Tem torcedor que o remo não pode dar a mão que já quer o pé,vamos com calma meu amigo,acredito que o remo deve ter algum projeto para torcedor de fora,mas o investimento é muito maior,vamos com calma.
    A mucura tá morrendo de inveja kkkkk, meu Leão tá ficando muito lindoooooooooo, tô muito orgulhoso dessa Gestão,vocês estão tornando meu Leão mais gigante do que ele já é, série A é logo ali hehehehe.

  4. Que bom que o setor de Marketing parou de lacrar tanto, levantando polêmicas irrelevantes para os torcedores do Remo, e voltaram a mostrar serviço!!! Pois já estava um pouco preocupado com o que andam dizendo por aí: que “Quem Lacra, não Lucra”!!! Parabeéns!!!!

  5. GOSTARIA DE VER UMA GRANDE LOJA DO REMO NA AV ALMIRANTE BARROSO NO LOCAL ONDE ERA O CARROCEL, NÃO SEI PORQUE O MARKENTING DO REMO NÃO APROVEITA ESSE ESPAÇO QUE TÁ OCIOSO SERVINDO DE SEI LÁ O QUE, MUDARIA ATÉ A IMAGEM DO CLUBE MODERNIZANDO A FRENTE DO ESTÁDIO QUE POR SINAL É ORRÍVEL. VAMOS PENSAR E AGÍR GRANDEMENTE !

  6. Devíamos estar aproveitando o momento em que a nossa marca está rodando pelo Brasil. São muitos os canais do YouTube que falam constantemente da beleza da nossa camisa, do retorno à série B, dos nossos bons resultados. A fase é tão boa que até canais “gamers” estão adotando o Remo como time principal em diversas plataformas. Essas parcerias podem e devem gerar receita para o clube e, neste atual cenário quase que apocalíptico, todo tostão é milhão.

Comentários