Aline Porto e Roberto Porto
Aline Porto e Roberto Porto

Morreu nesta quinta-feira (27/05), o ex-presidente Roberto Porto, aos 82 anos, vítima de uma parada cardíaca. O ex-mandatário azulino chegou a ficar internado com Covid-19, mas se recuperou. Contudo, recentemente voltou a ser hospitalizado depois de sofrer uma trombose.

Roberto Felipe de Araújo Porto ficou na presidência do clube nos anos 1997 e 1998. Na primeira temporada à frente do Remo, montou a equipe que conquistou o Campeonato Paraense pela 5ª vez consecutiva, ficando conhecido como o “Presidente do Penta”.

Fora do Remo, Roberto também exerceu a função de superintendente da Polícia Federal. Ele era irmão do jornalista esportivo Ronaldo Porto, que morreu vítima da Covid-19 em março deste ano.

No dia 10/05, o Remo lamentou a morte do ex-presidente Manoel Ribeiro, o “Marechal da Vitória”. Agora, 17 dias depois, perde mais um ex-dirigente que marcou história no clube.

Globo Esporte.com, 27/05/2021

2 COMENTÁRIOS

  1. Vá na paz do poderoso criador do Universo Jesus Cristo, e muito obrigado pelos vários anos prestados ao nosso querido CLUBE DO REMO., Deixando também sua filha , Aline Porto, diretora de patrimônio no Leão!!

  2. Uma grande perda do ex-presidente Roberto Porto, pai da Aline, uma remista apaixonada e que futuramente poderá ser uma grande presidente do querido Clube do Remo.

    Roberto foi ao encontro de seu irmão, outro grande remista, Ronaldo Porto, que eles estejam sendo muito bem atendidos no plano espiritual e sob a proteção de Nossa Senhora de Nazaré.

Comments are closed.