O Remo procurou o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) em busca de uma assessoria técnica para elaboração do planejamento estratégico do clube. A ideia é estabelecer uma parceria e transformar alguns produtos do Leão em franquias, entre os quais, uma Escolinha de Futebol para formar novos talentos.
“A transformação pela qual vem passando o futebol brasileiro está obrigando os clubes a serem cada vez mais profissionais, pois agora essas entidades devem ser tratadas como verdadeiras empresas”, explicou André Cavalcante, presidente do Remo.
Esta será a segunda vez que Sebrae e Remo estabelecem um convênio. Em 2015, as duas entidades estiveram juntas no projeto “Compre do Pequeno no Negócio”, que consistiu em conscientizar o cidadão acerca da dinamização do comércio dos pequenos empreendedores, a fim de gerar emprego e renda em bairros.
“A parceria com o Remo foi bastante proveitosa ano passado, principalmente para o pequeno empresário. Estamos sempre de portas abertas para iniciativas positivas que vão alavancar e fomentar o empreendedorismo. Clubes como o Remo sempre serão importantes para o Sebrae”, afirmou o superintendente Fabrízio Guaglianone.
Globo Esporte.com, 22/02/2016