Sede Social
Sede Social

A taça do Mundialito de Clubes da Venezuela, também conhecido como Torneio de Caracas, foi roubada na sede social do Clube do Remo na noite desta quarta-feira (06/07). Imagens do circuito interno de segurança do museu azulino mostram dois homens entrando no local e levando o objeto. O crime aconteceu por volta das 19h.

O diretor de marketing do Leão Azul, Antônio Neto, afirmou que a polícia já foi acionada para investigar o caso.

“Acabou de acontecer. A taça estava em nosso museu, que fica na sede social. Temos imagens do circuito interno de segurança. Dois homens se aproveitaram no horário de pouca movimentação no local, entraram no museu, retiraram a cúpula de proteção e furtaram o troféu. Temos imagens disso. Já fizemos o boletim de ocorrência. Disponibilizamos as imagens à polícia e agora estamos atrás das imagens das câmeras dos prédios vizinhos, para auxiliar o trabalho de investigação”, informou.

O Torneio Mundialito da Venezuela, vencido pelo Remo, foi disputado em 1950. O clube paraense busca, junto à Conmebol, o reconhecimento do título como a primeira conquista internacional de um clube do Norte do Brasil.

“É um absurdo o que aconteceu. Entraram na sede. Eles foram muito rápidos, quem ver o vídeo vai entender o que estou falando. Infelizmente, ninguém percebeu, apesar de ter muita gente no corredor, onde fica o memorial. A gente quer solucionar isso o mais rápido possível. Temos muitas imagens, e tem um ângulo que dá talvez dê para identificar bem (os criminosos)”, explicou Fábio Bentes, vice-presidente do Remo.

Globo Esporte.com, 06/07/2016