André Cavalcante
André Cavalcante

Por enquanto, está suspensa a venda do espaço denominado “Carrossel”, que fica ao lado do estádio Baenão. Ao analisar um recurso do Departamento Jurídico do Remo, o juiz Fernando Bessa, da 6ª Vara da Justiça Trabalhista, suspendeu a decisão do juiz Jorge Vieira, da 13ª Vara, que autorizava o leilão do espaço.

O advogado André Cavalcante, diretor do programa Nação Azul, mas que também participa de algumas ações jurídicas do clube, esclareceu o que aconteceu para que a decisão fosse tomada.

“Existiam recursos que ainda não tinham sido julgados e qualquer venda de patrimônio só pode ocorrer depois que todos recursos sejam julgados. Além de que um Edital de leilão tem que ser publicado com 20 dias de antecedência e ele só publicou com 4. Fora que não existe proposta no processo, apenas um documento dizendo que existe uma proposta de R$ 8 milhões”, contou.

“Entramos com um embargo de declaração, pedindo análise urgente, já que se fosse feito algum depósito, seria ainda mais difícil de reverter. O juiz Jorge Vieira estava de licença, então pedimos para que o corregedor encaminhasse para outro. O juiz Fernando Bessa, da 6ª Vara, analisou, viu que havia essas irregularidades e suspendeu o leilão”, explicou o advogado.

No entanto, André Cavalcante declarou que ainda existe o risco da venda acontecer, mas declarou que o Departamento Jurídico do clube vai tomar as providências possíveis para evitar que isso aconteça, inclusive pedindo o afastamento do juiz Jorge Vieira.

“É óbvio que o processo vai voltar para a 13ª Vara e que eles ainda podem reverter essa decisão, mas agora é guerra. Vamos pedir o afastamento do juiz Jorge Vieira, através do pedido de exceção de suspeição, por não estarmos entendendo as atitudes dele”, explicou.

Portal Arquibancada, 23/10/2015