Carrossel
Carrossel

O Clube do Remo poderá arrendar a área do Carrossel dentro dos próximos meses. Para o departamento jurídico azulino, a reunião que aconteceu ontem (08/07) no Tribunal Regional do Trabalho do Pará (TRT-PA) adiantou a negociação entre o clube e empresários interessados em construir uma área comercial no local.

A intenção do projeto é quitar ou pelo menos diminuir o déficit financeiro do clube. O grande entrave é o fato de a área do Carrossel ser penhorada pela Justiça Trabalhista por conta de dívidas, o que faz com que o contratante exija certidões. “Precisamos levantar a dívida para saber qual o valor exato do aluguel. A área é penhorada, porém, hoje, suspensa de leilão. Mas qualquer situação que aconteça nela é preciso comunicar para a Justiça”, informou Pablo Coimbra, advogado do clube.

Para fazer um levantamento, no entanto, o Departamento Jurídico vai precisar de tempo. “A apreciação desses documentos não depende só do Remo. Por exemplo: só da Justiça do Trabalho, precisa-se de 17 certidões, equivalentes às 17 Varas da Justiça daqui. Ainda tem os cartórios e outros”, enumerou.

Pela proposta do Remo, o contratante pagaria o valor do aluguel diretamente para a Justiça de forma à vista. Assim, um credor por vez receberia. “Faremos um acordo bom para todos: Remo, empresários e Justiça”, concluiu o advogado do Remo.

Diário do Pará, 09/07/2013