Baenão vai ter uma rampa de acesso pelo lado da Avenida Almirante Barroso
Baenão vai ter uma rampa de acesso pelo lado da Avenida Almirante Barroso

Um “novo Baenão”. Esse é um dos principais desejos do Remo para a temporada 2013. Iniciadas no dia 20/01, a diretoria está realizando obras como uma nova rampa de acesso, novos banheiros e revitalização dos alojamentos internos, que devem ser entregues até o dia 03/03, data do jogo contra a Tuna, válido pela 2ª rodada da Taça Estado do Pará, o returno do Parazão.

As obras visam um maior conforto ao torcedor, além de um aumento na capacidade de expectadores, passando de 12 mil para 18 mil, principalmente devido à construção da rampa, que fica atrás da arquibancada que dá para a Avenida Almirante Barroso, custeada em R$ 60 mil.

“Estamos fazendo uma rampa que será entregue no início de março, além de obras em geral nos alojamentos e banheiros. A obra no total tem um custo de, aproximadamente, R$ 100 mil e está sendo bancada pelo próprio clube. Antes disso, para o segundo jogo da semifinal, nós já estamos com o objetivo de entregar um novo gramado”, afirmou o dirigente.

Academia é o próximo passo

Além das obras anunciadas, brevemente, a diretoria pretende fechar uma parceria com um novo patrocinador. A negociação visa a construção de uma academia, nas dependências do estádio remista. “Além dessas obras, nós objetivamos construir uma academia no estádio do Baenão. Mas para iniciar as obras, nós ainda estamos no aguardo de uma resposta do patrocinador”, finalizou.

Globo Esporte.com, 08/02/2013