Carrossel
Carrossel

Depois de anunciar ter a intenção de negociar o terreno do Carrossel – anexo ao estádio Evandro Almeida – em regime de comodato com um grupo empresarial, o presidente em exercício do Remo revelou que o projeto ainda terá empecilhos pela frente. Segundo Zeca Pirão, a área está nas mãos da Justiça do Trabalho por conta das dívidas do clube. Para conseguir utilizar o terreno será necessária a autorização da Justiça.

“O Carrossel está como garantia para a Justiça do Trabalho e não está podendo ser utilizado. Nós vamos negociar com a Justiça para que possamos arrendar o local e destinar os recursos para o pagamento da dívida do Remo. Queremos muito fechar este acordo, até porque já estou também negociando com empresas que querem o espaço”, explicou Pirão.

A medida é vista pelo mandatário azulino como uma saída para melhorar a saúde financeira do Remo, afundado em dívidas e sem receita. Os contratos com alguns patrocinadores se encerraram no último dia 30/06, além de outros, ainda vigentes, já terem adiantado o pagamento. Para piorar a situação, a verba do contrato com o Banpará está bloqueada para o pagamento de credores.

Outra medida emergencial adotada pela diretoria do Leão foi a de fazer uma “promoção” aos sócios inadimplentes do clube, para quitarem os valores dos vencimentos atrasados.

Globo Esporte.com, 03/07/2013