Assoremo apresentou suas propostas na sede social
Assoremo apresentou suas propostas na sede social

Dentro de até duas semanas o Clube do Remo pode ter novidade. Não se trata de vaga na Série D e nem contratações, mas sim no Conselho Deliberativo (Condel) do clube. Tudo porque, no último dia 09/05, a Associação de Sócios do Clube do Remo (Assoremo), deu entrada na ação que pede a ata de presença das últimas 30 reuniões do Condel. Segundo o advogado Thiago Passos, presidente da Assoremo, a ação já foi ajuizada e o requerido – Manoel Ribeiro, presidente Condel – notificado.

“São questões burocráticas que requerem tempo, mas nas próximas duas semanas já teremos uma resposta”, acredita Thiago Passos. Se comprovado três ou mais faltas da maioria dos conselheiros, a Assoremo pretende reformular o Condel com novos membros. A intenção, assim, é chegar ao Conselho Diretor (eleita pelo Condel pelo atual estatuto) e tirar o presidente Sérgio Cabeça do poder.

Na noite de ontem, na sede social do Remo, os sócios já realizaram uma pré-assembleia, onde a diretoria da Assoremo mostrou todo os seus planos para os interessados em se tornar sócios. “Nós queremos resgatar a vida do sócio azulino. Precisamos estabelecer uma agenda fixa de eventos, melhorar e estrutura física de todo o clube, como implantar duas arenas society, entre outras coisas”, adianta Passos.

Ainda segundo o presidente da entidade, a associação age de maneira totalmente independente da diretoria do Leão. “No primeiro momento, nós fizemos esforços para manter a diplomacia, mas com o tempo, começamos a perceber que grande parte das ações sugeridas por nós estava sendo engavetada. Por isso, começamos a agir por conta própria. Hoje, nesse momento, praticamente não temos nenhuma ligação com a diretoria”, garante.

Diário do Pará, 17/05/2013