Ilaílson
Ilaílson

O treino do Clube do Remo, nesta sexta-feira (18/08), reforçou a proposta de Léo Goiano. O técnico comandou um trabalho coletivo em campo reduzido e repetiu a formação testada no decorrer da semana. Uma peça que não é novidade, no entanto, chamou atenção da torcida: Ilaílson, mantido na lateral-direita.

Trocado ainda no primeiro tempo no duelo contra o CSA (AL), por ter recebido um cartão amarelo logo no seu primeiro combate defensivo, o volante perdeu a vaga para Jayme no primeiro treino da semana, mas depois retomou a posição. Ilaílson alerta que não espera ser cobrado como um lateral de origem, mas que está pronto para contribuir de forma improvisada.

“Desde que cheguei, sempre fui utilizado em algumas posições, não pelo meu gosto, mas para ajudar o treinador e a equipe. Léo (Rosa) se lesionou, está voltando agora e acho que fui o único que já atuou nessa posição. Joguei 6 partidas na Série D de 2015 e 2 na Copa Verde. Estou adaptado a jogar nela”, contou.

Apesar de ser volante de origem, Ilaílson diz que não deve ficar preso apenas no setor defensivo. “Quando tiver de marcar, marcamos. Quando tiver de apoiar, apoiamos. O técnico me repassou para encostar bastante nos cantos do campo e jogar próximo ao Pimentinha, fora outras orientações”, explicou.

[colored_box color=”yellow”]Na lista para o jogo deste domingo (20/08), contra o Botafogo (PB), pela 15ª rodada da Série C do Brasileirão, Leo Goiano convocou 23 jogadores, incluindo um atleta relacionado pela primeira vez: o meia Levi, ex-Fluminense (RJ) e STK Samorin (Eslovênia). Contratado junto com o volante França, o jogador vinha apenas treinando e se condicionando fisicamente. Além dele, Danilinho e Rodrigo, outro que também não foi aproveitado ainda, devem ser as opções de meio-campo no banco de reservas.[/colored_box]

Diário do Pará, 19/08/2017