O Remo terminou a 1ª fase do Campeonato Paraense na 5ª posição. No domingo (15/02), no Baenão, a equipe azulina conseguiu um empate no final e terminou a partida com o Amazônia Independente em 1 a 1. Com o resultado, o time saiu vaiado de campo.
Após o jogo, o treinador Juan Carlos Osorio analisou o duelo e assumiu a responsabilidade. Segundo ele, a equipe sentiu falta dos seus principais jogadores, como Marcelo Rangel, Vitor Bueno, Alef Manga, Leonel Picco e João Pedro, poupados por conta da disputa do Brasileirão.
“Eles são a base do grupo que joga no Brasileirão. É minha responsabilidade proteger esse grupo. Agora, acredito que aqueles que jogaram hoje, Ivan, Klaus, Kawan, Thalisson, Zé Welison, Catarozzi, Cufré, Pavani, Pikachu, Panagiotis, Rafael (Monti), Nico (Ferreira), Carlinhos e Freitas, jogadores que encontrei nessa equipe e quero dar a eles a oportunidade justa para permanecerem no clube, para se tornarem jogadores que possam atuar no Brasileirão”, declarou.
“Acho que o Amazônia é um bom time, com um bom técnico, mas com o grupo que jogamos hoje, criamos oportunidades de gol suficientes para termos vencido a partida. Agora, se quiserem, assumo a responsabilidade pelo que perdemos na área, pelo último toque. Aceito essa responsabilidade, mas meus jogadores sabem muito bem quem jogou bem e quem não jogou”, completou Osorio.
Segundo o treinador azulino, a partida foi uma oportunidade para filtrar os atletas. Conforme disse em coletiva, Osorio quer enxugar o elenco e ter à sua disposição de 25 a 30 jogadores.
“A preocupação é compartilhada por todos, principalmente por mim, de ter um elenco de 25 jogadores que possam competir contra o Amazônia, mas que também possam competir contra o Atlético (MG). No fim das contas, existem jogadores muito bons, existem jogadores bons e existem outros que não são tão bons. Hoje foi uma oportunidade para jogadores que considero bons jogadores. Agora, depois do jogo, tenho muitas dúvidas, assim como todos vocês”, comentou.
O Leão conseguiu o empate na reta final do jogo e recebeu vaias da torcida azulina que estava presente no Baenão. Com o resultado, o time vai encarar, na próxima fase do Parazão, o Águia de Marabá. Como terminou na 5ª colocação, o Remo terá que viajar até Marabá para encarar o mata-mata.
A partida ocorre nesta quarta-feira (18/02), no estádio Zinho de Oliveira, às 20h. Para o duelo, Osorio afirmou que o time seguirá sendo mesclado.
O Liberal.com, 16/02/2026



Ele tem que assumir mesmo toda a responsabilidade dos jogos, ele treina os caras e percebe no treino que não dá certo, só se ele treina os caras sem situação de jogo, sem estudar como o Adversário joga, ele monta dois times da cabeça dele e idealiza o treino como ele quer que saia as jogadas, ai chega no jogo valendo sai tudo diferente e os caras se perdem e começaram a correr errado e cansam