No último lance, gol do empate do Atlético (MG), em um jogo em que o Remo provou que tem potencial para uma campanha digna na Série A.
Com boa atuação, o time azulino desarmou quem tanto atirava no técnico Juan Carlos Osorio. O Remo foi valente e organizado, mas teve pecados normais para um time em construção.
Destaque à parte para o volante Patrick de Paula, que Osorio vem utilizando mais adiantado, como meia, comandando as ações no setor.
O próximo jogo na Série A vai ser contra o Internacional (RS), no Mangueirão, na estreia do sistema de biometria facial. Vai ser no dia 25/02 (quarta-feira), com casa cheia, com certeza.
Antes de enfrentar os gaúchos, o Remo – com seu time alternativo – ainda enfrenta Castanhal e Amazônia Independente, respectivamente, nesta quinta-feira (12/02), no Modelão, e no domingo (15/02), no Baenão.
No jogo seguinte, que já será eliminatório, ainda pelo Estadual, Juan Carlos Osorio deverá acionar as principais peças.
Contrato
O volante Victor Cantillo não foi levado a Belo Horizonte (MG). Com contrato terminando ao final do Parazão, o colombiano terá que jogar demais para manter o emprego.
Copa Norte/Verde
A Copa Norte, que será a etapa “amazônica” da Copa Verde, tem início marcado para 25/03. A competição regional irá até 07/06. Nessa mudança, tornou-se possível uma decisão entre Remo e Paysandu pelo título de campeão do Norte, que irá à decisão da Copa Verde contra o campeão do Centro-Oeste.
Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 12/02/2026


