Em meio às tratativas para renovação de peças chaves no acesso para à Série A, casos do técnico Guto Ferreira e do atacante Pedro Rocha, o Remo também está ligado no mercado para a próxima temporada. Entre os jogadores na mira, está o atacante Emerson Batalla, de 24 anos, que está emprestado pelo Talleres (Argentina) ao Juventude (RS).
Segundo apurado junto ao empresário do jogador, o Remo deverá formalizar uma proposta pelo colombiano que está emprestado à equipe gaúcha até o fim deste ano. A Chapecoense (SC) seria outro clube interessado no atleta.
Atacante canhoto, que atua pela ponta-direita, Batalla é o vice-artilheiro do Juventude (RS) na temporada, com 7 gols em 34 jogos, além de 3 assistências, atrás apenas do centroavante Gabriel Taliari – também na mira do Remo.
Ele chegou ao clube gaúcho em janeiro deste ano, após se destacar no Alianza (Colômbia), inclusive em um jogo contra o Cruzeiro (MG), na Copa Sul-Americana de 2024, quando marcou 2 gols no empate em 3 a 3 entre as equipes, em pleno Mineirão.
Vinculado ao time argentino desde 2022, ele já atuou por empréstimo no Patronato (Argentina), Independiente Medellín (Colômbia) e Santa Fé (Colômbia). Na reta final da Série A pelo Juventude (RS), Batalla perdeu espaço com o treinador Thiago Carpini, quando não foi relacionado entre outubro e novembro, chegando a jogar pelo “time B”.
Apesar de ter sido relacionado para o jogo da 35ª rodada, no último dia 23/11, contra o São Paulo (SP), o colombiano não saiu do banco. Sendo assim, seu último jogo pelo time principal foi diante do Fortaleza (CE), no dia 05/10.
Caso acerte com o Remo, Batalla fará parte do elenco que disputará 5 competições em 2026 – Supercopa Grão-Pará, Campeonato Paraense, Copa Norte/Verde, Série A do Brasileirão e Copa do Brasil.
Globo Esporte.com, 04/12/2025


