Na reta final rumo ao sonhado acesso para à Série A, o Remo contará com um retorno muito importante na equipe titular, como ilustram bem os números. Quarto jogador do elenco com mais jogos (25) na Série B do Brasileirão e artilheiro da “era Guto Ferreira”, com 4 gols, o volante Caio Vinicius está de volta após cumprir suspensão pelo 3º cartão amarelo.
Na expectativa para atuar no penúltimo jogo da equipe na competição, diante do Avaí (SC), neste sábado 915/11), o jogador espera ajudar de alguma forma, seja de modo individual ou coletivamente.
“Acho que não só fazer o gol, mas desempenhar um bom papel e conseguir ajudar a equipe da melhor maneira possível. Independentemente de números individuais, o que mais importa é o coletivo. Estou voltando para poder ajudar e contribuir para que possamos dar mais um passo em busca do acesso, que é nosso objetivo”, disse.
A temporada de 2025 já é especial para Caio Vinicius, pois é a que o jogador mais contribuiu com gols, marcando 6 vezes – mais do que em qualquer outro ano da carreira – e dando 2 assistências. Para o jogador de 26 anos, o momento é resultado da própria dedicação, somada às orientações do técnico Guto Ferreira.
“Para mim, tem sido fruto do trabalho. Sempre me dedico em ajudar a equipe e acho que tanto defensivamente quanto ofensivamente tenho contribuído, mas o papel fundamental que o professor passou para mim é dando confiança, dando liberdade para que possa ter esse momento mais à frente, para poder ajudar a equipe com gols e acho que isso tem me dado ainda mais confiança. É algo que já tinha como característica e acho que agora está podendo ser visto melhor ainda dentro dessa competição”, falou.
Na última rodada, Caio foi um mero espectador da partida contra o Novorizontino (SP), que terminou empatada em 1 a 1. Sem poder ajudar os companheiros, o volante comentou como foi ficar de fora em um momento tão decisivo, mas ressaltou a confiança nos companheiros.
“É sempre difícil. Você quer estar dentro de campo para ajudar, para contribuir da melhor maneira possível, mas foi difícil. Acho que aqueles que atuaram, fizeram um bom papel, desempenharam um bom futebol para que conseguíssemos alcançar mais 1 ponto, para dar sequência ao nosso objetivo dentro da competição. Isso foi bastante importante”, afirmou.
Em solo catarinense desde domingo (09/11), o Remo intensificou a preparação para encarar o Avaí (SC), 9º colocado, já sem chances de acesso ou queda. Inclusive, os jogadores da equipe da casa não treinaram nesta quarta-feira (12/11), em protesto por atrasos salariais. Questionado sobre o clima no adversário, Caio garantiu que é necessário focar no próprio time azulino.
“O que conseguimos controlar é a nossa equipe, é o que podemos desempenhar. Independentemente de como o adversário venha, acho que o que conseguimos controlar é sobre nós, nosso dia a dia, nosso trabalho, nossa dedicação. Estamos focados nisso e sabemos do nosso dever, o que podemos alcançar com a vitória dentro desse jogo e vamos em busca disso, independentemente de como está o adversário. O que mais tem que ser importante para nós é sabermos o que queremos e o que podemos alcançar”, apontou.
Na 3ª colocação, com 59 pontos, o Remo depende só de si para subir para a Série A em 2026. Em uma matemática simples, basta vencer os 2 últimos jogos para que o objetivo seja conquistado sem depender de outros resultados. Porém, sem margem para erro, o volante azulino falou sobre a conversa do técnico Guto e de todo o elenco nas vésperas do penúltimo compromisso da equipe na Série B.
“O professor já nos alertou no que devemos melhorar e nos alertou também no que podemos contribuir ainda mais. Vamos em busca disso, de mais uma vitória, de mais um momento de alegria, não só para nós, mas para nosso torcedor, porque sabemos que estamos perto de entrar para a história desse clube e acho que estamos concentrados e focados nisso. Independentemente de como será, creio que a vitória é o mais importante para nós e vamos em busca disso. Não sei se vai ser no primeiro minuto ou no último minuto, mas o que importa é que estaremos lutando, batalhando para conseguir no final dos jogos os 3 pontos e sair daqui vitoriosos. Se Deus quiser, se não for o meu (gol), mas puder contribuir para que todos saiam felizes no final do jogo”, encerrou.
Avaí (SC) e Remo se enfrentam neste sábado (15/11), às 16h30, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC), pela 37ª rodada da Série B.
Globo Esporte.com, 13/11/2025


