Pela 3ª vez jogando fora de casa, o Clube do Remo soube se impor para sair de campo com importantes 3 pontos na classificação. Em Manaus (AM), o Leão superou o Amazonas (AM) por 3 a 1, recuperando-se da derrota em casa para o Criciúma (SC) e mantendo a busca pelo G4 da Série B.
O triunfo aliviou a pressão sobre o técnico António Oliveira, que elogiou o desempenho da equipe e destacou a necessidade de melhorar o aproveitamento em Belém.
Contratado em junho para ocupar a vaga de Daniel Paulista, que aceitou a proposta do Sport (PE) para comandar o time na Série A, desde então o técnico português soma 4 vitórias, sendo que apenas 1 foi diante do seu torcedor.
Aliás, se por um lado o Remo tem bom desempenho fora, dentro de casa o rendimento tem sido bem diferente. Afinal, todas as derrotas sofridas da equipe no Mangueirão, ocorreram sob o comando de Oliveira.
Após o duelo válido pela 25ª rodada da Série B do Brasileirão, o português afirmou que o time fez um grande jogo, apesar de não ter sido eficiente taticamente na última partida.
“É evidente que temos que melhorar nosso aproveitamento dentro de casa e temos essa consciência, mas no último jogo, a equipe fez um grande jogo de futebol. É evidente que não foi eficaz. Hoje (sexta-feira), podia até ter tido um placar ainda mais elástico, mas acho que o resultado foi justo porque a equipe do Amazonas (AM) também competiu”, disse.
Em relação as dificuldades de campo, clima e rendimento, o treinador exaltou o trabalho da equipe, que se manteve fiel ao plano estratégico.
“Foi uma equipe que empatou com o Coritiba (PR), empatou com o Goiás (GO), portanto, tem feito bons resultados longe de casa. É extremamente desafiante jogar aqui, com calor infernal à esta hora, em um gramado que não está nas melhores condições. A equipe adaptou-se muito bem às circunstâncias, foi muito forte naquilo que foi o plano estratégico para o jogo”, definiu.
Como não poderia ser diferente, a torcida do Remo novamente proporcionou bela festa nas arquibancadas. O treinador elogiou todos os que estavam presentes, apoiando o time de forma positiva.
“Parabéns, mais uma vez, aos meus jogadores. Foram fantásticos, aqueles que jogaram, aqueles que entraram, pela união que criam dentro do grupo e que hoje não entraram. Uma palavra também para os torcedores que estiveram aqui, que fizeram uma festa bonita e que foram coroados com a vitória do Remo”, exaltou.
Ao encerrar a coletiva, Oliveira prestou condolências às famílias das vítimas do descarrilamento do Elevador da Glória, em Lisboa (Portugal), dedicando a vitória aos seus conterrâneos.
“Queria dedicar esta vitória, até porque a minha cidade está de luto por um incidente trágico. Queria endereçar minhas eternas condolências a todos os familiares. Aos que, infelizmente, nos deixaram, que descansem em paz”, concluiu o técnico lusitano que, com a vitória diante dos amazonenses, ganhou mais tranquilidade para trabalhar no Baenão.
Diário Online, 06/09/2025
Time muito desarrumado! O Pedro Rocha ganhou o jogo sozinho, eita time ruim esse Amazonas! Vai brigar com a mucura até a última rodada para decidir a lanterna!
Não quero flar da pessoa ,mas como profissional o antonio nao faz nada cara o remo nao tem uma jogada de ataque. Remo ganha pelo pouco futebol que os cara apresenta tinha que ganhar o Amazonas. Infelizmente apenas adiamos o sainda do Antonio, espero que ele faca algo para melhorar. Naparti de hoje nao vou mais criticar esse cara o remo não tem grana para mandar ele ir embora. Vou torcer para ele ficar na serie B e o remo tenha condições de pagar todos os profissionais que estão no remo. Torcida nao ganha jogo.
Se a Torcida Azulina for dar crédito a essa imprensa parcial,estamos fadados a uma crise sem tamanho,com altas,comissão técnica e Diretoria.Nao acreditem nesses caras que querem somente TUMULTUAR o ambiente de um Clube que está brigando no G8,coisa que o timeco que eles torcem,já pode se considerar série C em 2026.
“Ganhar fôlego” acho que não, porque isso se aplica quando o técnico está preocupado em perder o emprego. Como ele é indemitível, respira tranquilo independente do resultado.