António Oliveira – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
António Oliveira – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O português António Oliveira segue como treinador do Remo. Após chegar a ser demitido na sexta-feira (29/08) pelo presidente Antônio Carlos Teixeira, o técnico ganhou sobrevida após o executivo de futebol Marcos Braz defender sua permanência em reunião na sede social azulina. Essa é a 3ª vez que o dirigente vence a “queda de braço” com a diretoria em prol de Oliveira.

Logo após a derrota para a Ferroviária (SP), no início de agosto, a demissão do treinador entrou em pauta, mas Braz “bancou” a permanência até o jogo contra o Coritiba (PR). Agora, a história foi repetida.

Segundo informações, a decisão em demitir António Oliveira partiu da presidência e vice-presidência do clube e era dada como certa, sem chance de reviravolta. A reunião de sexta-feira (29/08) seria apenas para definir como seria paga a multa prevista no contrato do treinador, cujo valor gira em torno de R$ 1,2 milhão. No entanto, Marcos Braz bancou a permanência do treinador “por mais uma semana”.

Por diversas vezes, o executivo de futebol afirmou ter convicção no trabalho de António Oliveira, embora os resultados mostrem o contrário, com apenas 3 vitórias em 12 jogos no comando azulino e um desempenho abaixo do esperado.

Internamente, Marcos Braz é o único defensor do trabalho de Oliveira. Por isso, ele pediu mais uma semana de “validade” para o treinador no comando da equipe. Na teoria, o técnico terá sequência apenas em caso de vitória contra o Amazonas (AM), nesta sexta-feira (05/09), em Manaus (AM).

O Remo está há 3 jogos sem vencer na Série B, vindo de 2 empates e 1 derrota, sendo esta ocorrida na quinta-feira (28/08), para o Criciúma (SC), adversário direto na briga pelo G4 e que agora abriu 4 pontos de distância para o Remo.

Com 35 pontos, o Leão é o 6º colocado, mas pode terminar a rodada na 9ª posição, caso Vila Nova (GO), Cuiabá (MT) e Avaí (SC) encerrem a rodada com vitórias em seus compromissos.

Antes do duelo contra os catarinenses, Marcos Braz esteve reunido no Baenão com lideranças de torcidas organizadas do Remo. Em pauta, o momento do clube dentro da Série B. Na ocasião, estava vindo de 2 empates.

Durante o encontro, Braz teria pedido um “voto de confiança” para o trabalho que vem sendo desenvolvido no clube, além de “paciência” com António Oliveira.

A reunião teria sido solicitada para acontecer entre torcida e o técnico, mas apenas Marcos Braz apareceu para conversar com o grupo de torcedores. Ficou a promessa de que uma próxima reunião, caso ocorresse, seria a presença do treinador e até com alguns jogadores também.

Nesse final de semana, a sede social do Remo foi alvo de protestos da torcida. Diversas faixas foram colocadas na faixada do local contendo palavras de ordem contra diretoria, comissão técnica e elenco. Em uma delas, a frase: “Fora português burro”, em alusão ao técnico António Oliveira.

Estado do Pará Online, 01/09/2025

10 COMENTÁRIOS

  1. Agora deu medo, o cara ainda vai ficar. Infelizmente o remo nao vai ganhar. Torcida vamos ter que tirar o antonio,o braz e tonhao ma marrar

    • Quero a vitória do Amazonas não da mais para aturar este auxiliar de gandula. A torcida está em profundo desanimo e frustração. Em 2026 vai fazer 8 anos de gestão Bentes–Tonhão, e nestes anos nenhum título de expresção nacional…..

  2. Agora a imprensa bicolor vai inflamar a relação entre a presidência e o Braz. Que é para sair os dois e afundar o barco de vez.

  3. Se. Marcos Braz, espero que o Sr. tenha a consciência de que a responbilidade pelo fracasso do Clube do Remo será toda sua, por manter esse treinador na equipe, e o Senhor será cobrado por isso. Mas pelo bem do meu glorioso Leão, espero que dê tudo certo, aí vc vira herói!

  4. O remo é um barco sem rumo, talvez a série C,seja o destino, onde já se viu um funcionário mandar Mais que a presidência é diretoria o remo está entregue, será que esse cara tá investindo dinheiro no remo, por isso esse poder.

  5. Remo não tem Presidente, não tem diretoria, não tem macho nenhum lá que honre suas calças. O Condel é chefiado pelo covarde do Fábio Bentes, o que dizer do resto?
    Resta agora que a torcida se dê ao respeito, pare de comprar camisa, ingresso… vamos mostrar nossa força pra quem caiu de paraquedas no Baenão e pensa que é dono Remo.

  6. Eu não acredito em secação porém como o Remo tem apresentado um bom futebol e não
    faz gols então estamos fora do G4, com os novos ajustes poderemos vencer a próxima partida mesmo sendo fora de casa.

  7. REMO TÊM DONA MARCOS BRAS, TONHÃO É MANDADO POR MARCOS BRAS, QUE TRISTE, NÃO TEM MORAL NENHUMA.
    QUEM MANDA NO REMO É ESSE CARA QUE NÃO SABE QUE É CLUBE DO REMO, MANTEM UM PROJETO DE TREINADOR, QUE NÃO SABE NADA DE FUTEBOL.
    A TORCIDA NÃO AGUENTA MAIS TANTA DESGRAÇA.
    FORA PROJETO DE TREINADOR BURRO URGENTE.

  8. Boa tarde, Presidente Clube do Remo, Antonio Carlos, o TONHÃO, quem manda no clube remo é o senhor ou Marcos Braz, vocês estão vendo que não mais clima, com esse que está aí no clube, a torcida não mas ele, esse marcos braz insiste na permanencia dele, manda no remo é voces o marcos braz, pelo amor de DEUS, eu não acredito o que estou vendo nessa DIRETORIA, voces tem rabo preso com esse diretor, que manda e dismanda em voces, vocês não tem moral pra ele, isso é um absurdo, ele é um parasita, veio la Rio de Janeiro, mandar em vocês.

Comments are closed.