Jaderson – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Jaderson – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Remo encerrou o jejum de vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer o Athletic (MG) nesse domingo (29/06), em Minas Gerais, pela 14ª rodada da competição. A partida contra a equipe mineira marcou o retorno do volante Jaderson aos gramados após mais de um mês.

No segundo tempo do duelo, o jogador azulino foi acionado pelo técnico António Oliveira e deu uma nova cara ao time, que mostrou reação e conseguiu virar o placar para 2 a 1 e voltar a encostar no G4, ficando na 5ª posição, com os mesmos 23 pontos do Avaí (SC), 4º colocado, com saldo melhor.

Após ao jogo, Jaderson destacou o que sentiu ao entrar novamente em campo. No dia 07/05, ele sofreu uma concussão cerebral em decorrência de um choque de cabeça com o zagueiro bicolor Novillo, no primeiro Re-Pa da final do Campeonato Paraense. Ao todo, ele ficou 3 semanas internado no hospital e só foi liberado para voltar a treinar no final da primeira quinzena de junho.

“No começo, deu um frio na barriga! Parecia a primeira vez que estava jogando futebol. Depois me acalmei, me adaptei e fiquei feliz por sairmos com os 3 pontos. Pelo que passei, até pensava que não iria voltar a jogar bola, mas Deus me honrou e me deu nova chance de voltar e fazer o que mais gosto, que é poder estar em campo para ajudar a equipe”, disse.

“Muito feliz pela volta. Estava ansioso no começo, mas é muito gratificante ter ajudado minha equipe e glorifico a Deus por tudo isso”, completou.

Jaderson e o Remo voltam a campo no sábado (05/07). Em Belém, o Leão vai receber o Cuiabá (MT), no Mangueirão, pela 15ª rodada da Série B do Brasileirão.

Estado do Pará Online, 30/06/2025

9 COMENTÁRIOS

  1. Sem medo de errar afirmo,Jaderson ,Marcelo Rangel e Pedro Rocha são os pilares remistas nesse campeonato, são os principais jogadores remistas disparados,o técnico precisa alterar esse meio campo que marca muito mal, não tem criação e nem sequer consegue segurar a bola,o lateral Marcelinho merece a reserva,pois está em péssima fase,assim como Janderson e o atacante Adailton tem de ser escalado para jogar nas beiradas e não no meio como centroavante,qualquer pessoa que entenda de futebol vê isso,basta ser observador,também não entendo contratarem jogadores de peso e série A,como os atacantes Davó e Marrone e serem reservas….alô português abre o olho.

  2. Janderson e Marrony tem que ser titular nesse time ! Não dá mas p aguentar Adailton e Janderson caiu de produção muito depois que o Marcelinho se contundiu e e outro que não tem mas como ser titular . Queria saber porque Daniel Cabral não tem pelos chance de entrar no decorrer da partida? Será porcausa da altura ? Luan Martins e Pedro Castro são uma água nesse meio de campo

  3. Sabíamos que sua volta seria triunfal,portanto,Parabéns pelo belo retorno e com vitória fora,é muito melhor!!!

  4. O esquema de jogo do Remo deveria ser um verdadeiro 4x4x2 ( como era antes com o Paulista) sendo 3 marcadores e 1 armador…como o Remo não tem armador ( e deveria procurar um nessa janela ) então coloca o Jaderson como armador pois ele é nelhor q o Pavani e 3 volantes ( temos ttos no elenco . Quanto os 2 do ataque: 1 seria o Rocha ( certeza absoluta ) e o outro um velocista: o Janderson com o Adailton sendo seu reserva imediato para entrár no Segundo tempo…infelizmente só temos esses 2 velocistas pois o Remo emprestou os outros 2 q tinhamos q sao o Felipinho e o Ronald.

  5. Este português ainda não está me passando firmeza, no joga contra a mucura deveria ter escalado o Jaderson, contra o Aletic demorou a colocar. N primeiro tempo o Remo foi salvo de uma goleada graças ao Rangel, time mal escalado o mesmo que jogou contra mucura. O Remo contratou os dois jogadores do fluminenses e o português ainda não aproveitou os atletas. Quanto mais jogadores chegarem o treinador fica mais confuso sem saber quem colocar.

    O ataque ideal seria DAVÓ, MARRONI, PEDRO ROCHA. Luan Martins, Janderson, Pedro Castro devem esquentar o banco de reservas. O treinador precisa ter esta visão……

  6. O ataque letal do Leão seria Davó, Marrony, Pedro Castro… No meio Pedro Castro, Luan Martins precisão serem sacados, na lateral direita nem Marcelinho nem Pedro Costa, Janderson sem condições técnicas.

    • Te decide amigo, ai em cima tu já diz que Pedro castro tem que esquentar banco!!! Meudeuss, torcedor é cruel kkkk

Comments are closed.