Eduardo Ramos
Eduardo Ramos

Se às vésperas da estreia do Brasileirão da Série C, o Remo surpreendeu a torcida com a quantidade de mudanças em relação ao time que vinha jogando as primeiras competições do semestre, para o jogo contra o Confiança (SE) se desenha um tipo de “déjà vu”.

Apenas 4 jogadores contratados após o Parazão deram as caras na equipe titular que fez um jogo-treino de 60 minutos contra o time Sub-20 azulino. As surpresas foram a volta do “curinga”, cumpridor de diversas funções, Tsunami, e do polêmico camisa 10, Eduardo Ramos.

Sob um sol escaldante, o técnico Josué Teixeira comandou uma atividade de dois tempos, parando constantemente e repetindo jogadas para firmar posicionamento e testar alternativas. Em campo, Gerson, João Paulo, Mikael e Nino Guerreiro não disputaram o Parazão.

Em relação ao time que vinha treinando durante a semana, o treinador sacou o volante Marcelo Labarthe para a entrada de Tsunami, fazendo uma linha de 3 volantes e dando mais liberdade para Eduardo Ramos chegar ao ataque.

“Eduardo Ramos entra para dar qualidade ao meio de campo. É um jogador do tipo que estávamos precisando. Entra jogando, mas não deve ter condições o jogo inteiro. Vamos levar como opções o Flamel e o Fininho”, comentou Josué Teixeira.

O jogo treino terminou com o placar de 3×0 para o time profissional, com 2 gols de Nino Guerreiro e outro de Edgar.

Diário do Pará, 03/06/2017