Remo 4x0 Atlético-AC (Josué Teixeira)
Remo 4x0 Atlético-AC (Josué Teixeira)

Pelas circunstâncias, o técnico Josué Teixeira avaliou como positivo o empate do Remo em 1 a 1 com o Paysandu, no clássico realizado neste domingo (26/03), no Mangueirão, pela 9ª rodada da fase de classificação do Campeonato Paraense. De acordo com o treinador, o posicionamento defensivo do adversário após ter um jogador expulso acabou atrapalhando as pretensões do Leão de sair com a vitória no Re-Pa. O comandante também falou da arbitragem de Dewson Fernando, bastante contestada pelos dois clubes.

“O resultado foi bom. O primeiro tempo foi equilibrado e tivemos boas chances após a expulsão, o que nos deu mais espaço. No segundo tempo, tentamos pressionar, mas o adversário quebrava o ritmo, fazia cera e jogava de maneira retrancada. A gente sabia que teria poucos espaços assim. Não quero nem entrar no mérito da arbitragem, se os pênaltis aconteceram ou não, não vale a pena, mas só 3 minutos de acréscimo (no segundo tempo) é um absurdo. Mesmo assim, fomos aguerridos e fico feliz pelo resultado e a liderança garantida”, disse.

Na coletiva de imprensa após o confronto, Josué Teixeira também falou da situação do atacante Edgar, que foi vetado um dia antes do clássico Re-Pa. O técnico confirmou que o jogador cometeu um ato de indisciplina, mas não entrou em detalhes sobre o que aconteceu. Ele ainda se mostrou magoado com o diretor de futebol Sérgio Dias, que teria dito que preferia a saída do treinador do clube em relação a do atleta. Por isso, uma reunião nesta segunda-feira (27/03) deve discutir a situação do jogador e do próprio Josué.

“Edgar cometeu uma ato de indisciplina. No Remo, hoje, as coisas são impessoais, não pessoais. É coletivo. Ele errou e foi punido. É um jogador que trouxe, confio, acredito que pode ser decisivo para a gente. É preciso ter um cuidado com o Edgar, com a pessoa, com critério e sem perseguição. É um jogador igual a todo mundo. Ninguém é melhor do que ninguém no Remo. Muita gente me cobrou que trouxesse ele para o jogo. Fiquei magoado, pois escutei do Sérgio Dias que o Remo preferia ficar com o Edgar e me mandar embora. A decisão fica com o clube, se me manda embora, se o Edgar fica, se sai. Vamos nos reunir amanhã (segunda-feira) para definir toda essa situação, qual a decisão da direção e do Conselho de Futebol”, concluiu.

Globo Esporte.com, 26/03/2017