Josué Teixeira
Josué Teixeira

O Remo, mesmo com a vantagem do empate, não conseguiu virar o jogo com o Brusque (SC) e acabou eliminado da Copa do Brasil. O Leão Azul volta para casa frustrado pela precoce desclassificação, se fixando agora Parazão e joga no domingo (19/02) contra o Paragominas, no Mangueirão, às 16h.

A derrota para o time de Santa Catarina foi lamentada pelos jogadores, sobretudo pelo zagueiro Henrique, que saiu de campo lesionado em um momento em que o Remo estava melhor no jogo. Henrique sofreu uma torção no tornozelo direito e passa a ser dúvida para a partida com o Jacaré. “Foi ruim essa contusão. Saí e logo depois sofremos o gol. O time reagiu, mas não deu para empatar. Foi uma noite anormal para nós”, comentou.

O goleiro André Luis voltou a se destacar no time azulino ao defender uma cobrança de penalidade. “Foi duro para nós. Jogamos muito, bem verdade que sofremos pressão, mas tivemos atitude, criamos situações, mas não se pode vencer todas. Agora é focar no nosso Campeonato Paraense”, comentou.

Segundo o técnico Josué Teixeira, o Remo foi um time fragilizado em campo. Lesões e virose contribuíram para o time jogar muito pouco.

“Hoje (quinta-feira) não jogamos aquele futebol que podíamos apresentar. Fomos uma equipe muito frágil na marcação. Caio (Ribeiro) sentiu a responsabilidade. Tsunami, ainda gripado, apareceu. Perdemos o Henrique no começo do segundo tempo. Elizeu não podia jogar, foi vetado. Se tivesse jogado, teríamos um pouco mais no toque de bola”, lamentou.

“Mas não se pode ficar lamentado, dando desculpa pela derrota. Jogamos até o limite que deu. Fica uma lição do bom futebol do Lucas Victor, que entrou muito bem e chutou bola na trave. Gabriel Lima foi um bom nome. Uma situação que favorece o time com esses meninos”, avaliou o técnico azulino.

Teixeira lamentou o lance da penalidade que desestabilizou o time momentaneamente. “Poderia ter nos atrapalhado. Aqui sempre eles marcam pênaltis para o Brusque (SC). Ainda bem que o André Luis pegou”, disse.

O Remo volta de Brusque (SC) nesta sexta-feira e se reapresenta no sábado pela manhã para o único treino visando ao Paragominas. Josué Teixeira terá a volta do meia Flamel, do lateral-esquerdo Jaquinha e de Elizeu. Henrique vai passar por exames.

O Liberal, 17/02/2017