Vinícius
Vinícius

Ao fim do Campeonato Paraense, o treinador Josué Teixeira elogiou o que chamou de “laboratório” feito com o grupo azulino durante o primeiro semestre, período em que teve disponível um orçamento reduzido.

Porém, no primeiro treino de preparação para a estreia na Série C – que será domingo (14/05), contra o Fortaleza (CE) – o comandante do Leão deu mostras de que não estava tão satisfeito assim com o elenco do Estadual. Josué alterou, de uma só vez, 9 posições entre os titulares, colocando no time de cima os novos contratados. Entre as mudanças, a entrada do goleiro Vinícius no lugar de André Luis foi a que chamou mais atenção.

“André fez um excelente campeonato e vinha muito bem, mas eu também vinha trabalhando forte. Agora está surgindo uma oportunidade para mim. Espero entrar e corresponder à altura”, comentou o novo camisa 1 do Remo, que foi reserva durante o Parazão, Copa Verde e Copa do Brasil.

Um dos líderes de Josué em campo nas competições do primeiro semestre, André Luis não precisou de muito tempo para ganhar o carinho da torcida, com boas defesas e até alguns pênaltis defendidos na temporada, e confessou que foi pego de surpresa com a decisão.

“Realmente, não esperava. Fiz um dos melhores campeonatos da minha carreira, ganhei prêmios e estava bem, mas respeito muito o Vinícius e o professor Josué. A decisão é dele. Só posso trabalhar mais ainda, desejar sorte ao Vinícius e aguardar uma nova oportunidade”, revelou André Luis.

Globo Esporte.com, 10/05/2017