Josué Teixeira orienta os jogadores antes de iniciar o treino
Josué Teixeira orienta os jogadores antes de iniciar o treino

Em busca da recuperação da equipe azulina, depois da derrota por 2 a 0 para o Independente, na semana passada, o técnico Josué Teixeira ajusta o Leão Azul para o jogo deste domingo (23/04), no Mangueirão, precisando vencer por uma diferença de 3 gols.

Para este duelo decisivo, o Remo terá os desfalques dos meias Eduardo Ramos e Flamel, que continuam sob tratamento médico. Ainda acreditando na conquista do Parazão, Josué Teixeira destaca a importância da vitória azulina para seguir vivo na briga pelo título de campeão.

No treino de sexta-feira (21/04), feriado de Tiradentes, o técnico Josué comandou as atividades no Baenão sem a presença de torcedor e também da imprensa. O trabalho foi secreto, igual ao de quarta-feira (19/04). Segundo Teixeira, a comissão técnica precisou de privacidade para repassar ordens táticas ao jogadores azulinos. Depois do trabalho, os jogadores relacionados foram para concentração no Hotel Sagres, em São Braz.

Josué destaca que a ausência de Flamel diminui a dinâmica do time. “Sem dúvida, pois com o Flamel em campo, o Remo tem velocidade, postura de jogo. Flamel é importante para o time, por sua experiência no setor de meio-campo. O desfalque dele influi muito no jogo da equipe, mas temos confiança no time”, disse.

Para vencer o Independente, o técnico Josué Teixeira aponta a forte marcação sobre os atacantes do Galo e a neutralização do setor de armação dos tricolores. “Em Turucuí, fomos descuidados na marcação, pois vi que a equipe não levou muito a sério o jogo. Temos este jogo de domingo para a recuperação do time que tínhamos no começo, vibrante e corajoso. É deixar a vaidade de lado e voltar a ser o time operário. Passar a boa imagem que tínhamos ao nosso torcedor”, pontuou.

O Liberal, 22/04/2017