Yuri
Yuri

O volante Yuri, 26 anos, retomou sua posição de titular no meio-campo azulino, após ficar de fora da equipe por lesão, ainda na disputa da Copa Verde. O paranaense se lesionou no primeiro jogo com o Paysandu, ainda em abril. Ficou um mês fazendo tratamento. Reapareceu contra o Cuiabá (MT), quando entrou no segundo tempo, no lugar de Lucas Garcia. Mostrou serviço e, com seu futebol guerreiro, recuperou a titularidade, antes perdida para o próprio Garcia.

Um dos remanescentes do elenco do Parazão, Yuri só pensa em dar sequência ao trabalho compartilhando com o companheiros o novo projeto do Remo na Série C. “Saí da equipe por causa da lesão, mas estou bem, recuperado, pronto para a batalha do Campeonato Brasileiro”, disse.

O volante veio do Joinville (SC) para o Remo e sabe muito bem da concorrência ser muito forte no elenco. Por isso, garante estar trabalhando com muita vontade para se manter entre os escolhidos. “Vou lutar por isso. Aquela lesão me atrapalhou um pouco, mas agora é buscar meu espaço, poder ajudar o Clube do Remo a conseguir as vitórias”, ressalta.

Yuri sabe que em um campeonato como a Série C, somar pontos dentro de casa é fundamental para se manter os líderes. “Em nosso campo é mostrar nossa força, fazer o dever de casa e isso se torna mais fácil com apoio da torcida”, admite.

Sobre o ASA (AL), time tradicional do futebol alagoano, Yuri diz conhecer dos noticiários da imprensa e classifica o rival como uma das grandes equipes do futebol nordestino. “A comissão técnica está passando detalhes do ASA (AL). Na Série C não tem time fácil. É jogar com atitude para buscar o nosso resultado”, concluiu.

Amazônia, 27/05/2016