Waldemar Lemos
Waldemar Lemos

O objetivo da noite desta segunda-feira (22/08) não era apenas vencer, mas vencer o Confiança (SE) por pelo menos 2 gols de diferença, no Mangueirão. Missão dada, e missão cumprida! A vitória do Remo por 2 a 0 sobre o clube sergipano colocou o Leão Azul na liderança do Grupo A da Série C, com o mesmo número de pontos de Botafogo (PB) e ASA (AL), mas à frente nos critérios de desempate. O principal responsável pelo êxito azulino foi o atacante Edno, autor dos 2 gols.

Ao término da partida o técnico Waldemar Lemos destacou o empenho do grupo durante a semana de treinamentos e ainda confessou que não pensa muito na tabela de classificação: seu objetivo é pontuar em todos os jogos.

“Trabalhamos para isso a semana inteira e acho que valeu a pena. Trabalhando do jeito que a gente vem trabalhando, acho que não poderia sair outro resultado daqui. Os jogadores têm se esforçado muito nos treinos. Nesse tipo de campeonato, nesse tipo de disputa, sempre precisamos pontuar. Esqueço a tabela completamente e meu foco sempre é o próximo jogo”, afirmou.

Waldemar Lemos ainda revelou que já esperava que o Confiança (SE) tentasse explorar a velocidade de seus homens de frente, sem um jogador muito fixo na área remista.

“Esperávamos que o adversário tentasse usar a velocidade, mas trabalhamos bastante nos treinos para coibir os contra-ataques. A equipe deles é técnica, tem bons valores. O jeito de a gente jogar, o que nós articulamos e pensamos ao longo de toda a semana, tudo isso ajudou. A entrega dos jogadores é muito importante. Eles têm feito reuniões entre eles e se cobram. Quando a gente forma grupos, também formamos lideranças. Muitos jogadores estão chamando a responsabilidade e acho que eles estão de parabéns”, contou o treinador do Leão.

Dois titulares não puderam participar da partida: o goleiro Fernando Henrique e o zagueiro Max. O primeiro cumpriu suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos, enquanto o segundo se recupera de uma torsão no tornozelo. Seus substitutos, Douglas Borges e Ítalo, tiveram atuações seguras, principalmente o goleiro. O técnico remista salientou que a tendência é o retorno de Fernando Henrique e Max ao time, mas isso não é uma certeza.

“Douglas Borges é um jogador muito profissional, que se esforça muito nos treinos. Pelo jeito que ele se dedica, não esperava nada muito diferente do que aconteceu na partida. Ítalo também é um bom jogador. A gente precisa analisar bem as atuações de todos da equipe antes de falar em titularidade”, ponderou.

Globo Esporte.com, 22/08/2016