Tsunami
Tsunami

A semana vem sendo de muito trabalho para o Remo. Nesta quarta-feira (25/05), o técnico Marcelo Veiga comandou um treino coletivo no campo do Deca, em Benfica, em que o time titular, formado só por jogadores suplentes, atuou contra a equipe Sub-20, dirigida pelo treinador João Nasser, o Netão. O time contou Douglas Borges; Alisson, Ítalo, Henrique e Jussandro; Lucas Garcia, Chicão e Hériclis; Edno, Patrick e Sílvio. Depois entraram Marcinho, Edicleber, João Victor e Tsunami.

O treino serviu para o técnico avaliar um pouco mais os jogadores que têm à disposição no banco. O placar, no fim do trabalho, foi 4 a 1, com Edno, Patrick, Tsunami e Henrique marcando os gols, tendo Amauri anotado para o time Sub-20.

Amauri, entrou na segunda parte do treino, e deixou boa impressão. O jovem atacante tem 17 anos e veio do futebol interiorano. Segundo o diretor André Bahia, da divisão de base azulina, o clube se cercou de todos os cuidados para evitar que jovem seja levado por empresários.

“Treinos assim mostram para o Marcelo (Veiga) que a gente está pronto, querendo ajudar, seja lá onde for. É bom que anima a gente para seguir evoluindo nos treinos em busca de uma vaga na equipe”, contou o Tsunami, zagueiro que está ganhando projeção com Marcelo Veiga atuando na lateral-esquerda. Ele disputou o Parazão pelo Tapajós e agora quer ter seu lugar na equipe azulina.

Enquanto os reservas treinaram pela manhã no campo do Deca, os titulares se movimentaram à tarde no Baenão, com um trabalho de bola usando a metade do gramado do estádio. O time começa a se preparar para o jogo contra o ASA (AL), na segunda-feira (30/05), na estreia azulina na capital paraense. Os jogadores querem fazer bonito diante da torcida, mostrar que o Remo está focado no campeonato.

Amazônia, 26/05/2016