Fernandinho
Fernandinho

O Remo desembarcou somente nas primeiras horas desta quarta-feira (31/08) em Belém, após a derrota por 2 a 0 para o ABC (RN), em Natal (RN), pela 15ª rodada da Série C do Brasileirão. Com o resultado, o Leão, com 23 pontos, saiu da liderança do Grupo A e caiu para a 4ª colocação. No entanto, a diferença para o time potiguar, que assumiu a ponta da tabela com a vitória, é de apenas 2 pontos. O técnico Waldemar Lemos reclamou da arbitragem e ressaltou a dificuldade da competição.

“Acredito que tenha existido um erro da arbitragem no primeiro gol, mas são coisas que acontecem dentro do futebol. Sabemos que é uma competição bastante difícil, no entanto, o mais importante é que temos bastante consciência do que somos capazes e da responsabilidade que temos”, comentou o treinador.

O próximo compromisso dos azulinos será domingo (04/09), contra o Salgueiro (PE). Para o jogo, Waldemar não contará com o atacante Fernandinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Porém, pode ganhar as voltas do zagueiro Max, que se recupera de uma lesão no tornozelo, e do lateral-esquerdo Wellington Saci, que estava com uma contratura na coxa e ficou realizando trabalhos de recuperação na capital paraense. A reapresentação dos jogadores que viajaram para Natal (RN) está marcada para as 17h desta quarta-feira (31/08).

Remo e Salgueiro (PE) se enfrentam pela 16ª rodada da Série C do Brasileirão, no estádio Mangueirão, a partir das 18h30 do próximo domingo (04/09). Os azulinos buscam se manter no G4, enquanto que os pernambucanos – em 8º lugar, com 17 pontos – querem se afastar da zona de rebaixamento.

Globo Esporte.com, 31/08/2016